RD Online
RD ANÚNCIO G
JP Celulares Redentora
Santos Monitoramento
Decorações, Festas e Eventos Arco-Íris
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
Barbearia e Lancheria Stein
ASM Oficina de Música
Cotricampo
Auto Posto Gemelli
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
UNOPAR VESTIBULAR
Lemarco
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
Jucerlei Dutra Advocacia
Via Tec telecom
UNOPAR INFE
Casa Nova de Redentora
Zé Automóveis Multimarcas
C-TEC REDENTORA
Banner Site
Anúncio Rádio RD Online
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Cervejaria da Praça

Redentora: Secretaria Municipal de Educação e Cultura debate forma de retorno seguro às aulas presenciais

01/05/2021 08h34
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal de Redentora

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, coordenou uma reunião com a participação dos diretores das escolas municipais e a Equipe Diretiva da Secretaria, na tarde do dia 30 de abril.

O assunto debatido foi a definição e posicionamento frente ao retorno das aulas presenciais.

A Secretária Eliane frisou que “a nossa primeira função enquanto Escola é estarmos contribuindo para o enfrentamento ao Corona Vírus”. Segundo Eliane, os diretores devem fazer reunião com todos os funcionários das escolas para que retornem às atividades com uma nova forma de comportamento. Os alunos não podem ter contato físico, por exemplo, e o distanciamento deve ser mantido, assim como o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) e do álcool 70%.

“Estamos numa preparação, há muito tempo, para receber os alunos. O ambiente escolar deve ser higienizado a cada 3 horas. Os professores devem fazer higienização constante. Os alunos não podem compartilhar os materiais. As nossas primeiras orientações são do cuidado com a vida”, afirmou a Secretária.

Foi definido na reunião que será encaminhado ao Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) Municipal o Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão do Covid 19 de todas as Escolas Municipais, para que seja analisado pela comissão. 

Na próxima semana, ou seja, do dia 03 ao dia 07 de maio, serão realizadas reuniões com o COE–E e COE Municipal para analisar a previsão de retorno às aulas presenciais. Também, nesta semana, as direções das Escolas estarão entrando em contato com as famílias dos alunos para que apenas um familiar ou responsável se dirija às Escolas Municipais, obedecendo todos os protocolos de prevenção, a fim de tomar ciência de todos os cuidados que o aluno deverá ter ao sair de casa, no transporte escolar e na Escola, bem como, para assinar o Termo de Aceite do retorno de seu filho às aulas presenciais ou o Termo de Não Aceite.

As aulas serão no sistema híbrido, ou seja, a direção da Escola definirá a semana em que cada aluno deverá ter aulas presenciais. 

O retorno das aulas para a Pré – escola A e B, 1º e 2º ano está prevista para o dia 10 de maio, com escalonamento de alunos. Os pais serão comunicados na reunião durante a próxima semana a data que seu filho (a) deverá ir para as escolas.

Para as turmas do 3º ao 9º ano a previsão de retorno é o dia 17 de maio, com escalonamento conforme determinação de cada escola.

Em relação ao transporte escolar, terá um acompanhante em todos os ônibus, que estará medindo a temperatura, passando álcool gel e cuidando o distanciamento de cada criança. Também cada motorista terá uma lista dos alunos que deverão ir para a Escola naquela determinada data.

A Secretária Eliane também apresentou os jalecos que a Administração Municipal mandou confeccionar para todos os professores municipais, além de coletes para os vigias. Os demais funcionários das escolas também receberão jalecos, que foram encomendados.

Também foram entregues aos diretores os materiais pedagógicos solicitados pelos professores de alfabetização.

  • Redentora: Secretaria Municipal de Educação e Cultura debate forma de retorno seguro às aulas presenciais
  • Redentora: Secretaria Municipal de Educação e Cultura debate forma de retorno seguro às aulas presenciais
  • Redentora: Secretaria Municipal de Educação e Cultura debate forma de retorno seguro às aulas presenciais
  • Redentora: Secretaria Municipal de Educação e Cultura debate forma de retorno seguro às aulas presenciais
  • Redentora: Secretaria Municipal de Educação e Cultura debate forma de retorno seguro às aulas presenciais
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.