RD Online
JP Celulares Redentora
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Barbearia e Lancheria Stein
Casa Nova de Redentora
Jucerlei Dutra Advocacia
RD ANÚNCIO G
Anúncio Rádio RD Online
Cotricampo
Cervejaria da Praça
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
Decorações, Festas e Eventos Arco-Íris
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
Santos Monitoramento
Zé Automóveis Multimarcas
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
UNOPAR VESTIBULAR
Auto Posto Gemelli
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Lemarco
UNOPAR INFE
Via Tec telecom
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
Banner Site
ASM Oficina de Música
C-TEC REDENTORA
NAS REDES

A "briga" dos Cristos: Eduardo Paes brinca sobre a estátua de Encantado e prefeito da cidade gaúcha faz convite

Estrutura no RS supera em 5 metros de altura o tradicional monumento carioca

11/04/2021 19h15
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Gaúcha ZH
Monumento de Encantado é fruto de uma movimentação da comunidade local - Foto: Agência Konce / Divulgação/Cristo Protetor de Encantado
Monumento de Encantado é fruto de uma movimentação da comunidade local - Foto: Agência Konce / Divulgação/Cristo Protetor de Encantado

Instigado por publicações com a informação de que a estátua Cristo Protetor, que está sendo erguida no Rio Grande do Sul, é maior do que a do famoso Cristo Redentor, do Rio, o prefeito carioca Eduardo Paes se manifestou em sua conta no twitter dizendo: "Construir estátua maior é moleza! Quero ver é ter essa vista ...".

A postagem é acompanhada de uma foto que mostra a paisagem a partir da estátua instalada no topo do Morro do Corcovado.

 

Thank you for watching

Em resposta à mensagem do prefeito do Rio, que tinha mais de 16 mil curtidas perto das 11h30min deste domingo (11), muitas pessoas seguiram a brincadeira dizendo que ele "pegou pesado" na comparação. Havia também muitas mensagens falando sobre pontos não tão bonitos do Rio.

A "concorrente" gaúcha citada em publicações como da Folha de S. Paulo está sendo construída em Encantado, no Vale do Taquari, a 150 quilômetros de Porto Alegre. A imagem é considerada uma das maiores do mundo, levando em conta apenas o tamanho da estátua: 37 metros. Tem ainda mais seis metros de pedestal, somando 43 metros no total. O Cristo Redentor tem 30 metros e total de 38 metros com a base. 

Também com bom humor, o prefeito de Encantado, Jonas Calvi, respondeu no Instagram que reconhece a beleza do Rio e  aproveitou para convidar as pessoas para conhecerem agora a cidade gaúcha:

A obra gaúcha começou em 2019. Na última semana, ganhou braços e rosto do Cristo, o que causou alvoroço no noticiário. Na noite de sábado (10), Paes fez o comentário bem humorado, afirmando que a paisagem da cidade maravilhosa é imbatível.

Localizado no chamado Morro das Antenas, próximo à Lagoa da Garibaldi, o monumento gaúcho é fruto de uma movimentação da comunidade a partir da Associação Amigos do Cristo de Encantado. As terras que ele ocupa foram doadas por famílias que idealizaram a construção, há quase uma década, enquanto o custo da obra foi bancado exclusivamente por doações de pessoas físicas e de empresas. O projeto envolveu ainda arquitetos e engenheiros voluntários.

O projeto inclui ainda um elevador interno, que conduz à região do peito do Cristo, que fica a aproximadamente 40 metros de altura, onde estará um mirante de onde será possível avistar até mesmo o município de Bento Gonçalves, na serra gaúcha — a cerca de 40 quilômetros de distância. Os organizadores do projeto acreditam que a estátua se transformará em um ponto turístico importante da região.

 

Por Gaúcha ZH

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.