RD Online
Cotricampo
Auto Posto Gemelli
Lemarco
Decorações, Festas e Eventos Arco-Íris
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
C-TEC REDENTORA
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
RD ANÚNCIO G
Banner Site
Barbearia e Lancheria Stein
Casa Nova de Redentora
JP Celulares Redentora
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Zé Automóveis Multimarcas
UNOPAR INFE
Via Tec telecom
Jucerlei Dutra Advocacia
UNOPAR VESTIBULAR
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
Anúncio Rádio RD Online
Santos Monitoramento
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
ASM Oficina de Música
Cervejaria da Praça

Menino de 8 anos ganha máscara de super-herói para enfrentar tratamento contra câncer no RS

08/04/2021 17h02
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: G1 RS
Kauã na radioterapia com a máscara de Hulk — Foto: Reprodução / RBS TV
Kauã na radioterapia com a máscara de Hulk — Foto: Reprodução / RBS TV

Atualmente, para a maioria das pessoas, usar máscaras se tornou parte da rotina, em razão das medidas de prevenção ao coronavírus. Para o Kauã Rita Gomes, de 8 anos, morador de Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, é uma necessidade ainda maior.

Enfrentando um câncer na glândula supra-renal, ele precisa usar uma máscara especial para as sessões de radioterapia. O acessório do Incrível Hulk, super-herói preferido do menino, virou um símbolo de força e coragem.

"O Hulk é o que tem mais força, ele pula mais alto, pega carro na mão, atira neles, ele ajuda as pessoas. É o mais que eu gosto, ele tem super-poderes", diz.

Os responsáveis pela confecção da máscara especial para o Kauã foram os funcionários da radioterapia do Hospital Universitário de Santa Maria, onde ele realiza as sessões.

"Tu imagina uma criança de oito anos entender que ela tem que ficar com essa máscara presa e imóvel durante cinco minutos. Eu não sou um artista né, eu só tenho boa vontade", conta o técnico em radiologia Marion Silva da Silva, que produziu a máscara nas horas de folga do hospital.

E para presentear o menino, Marion se vestiu do super-herói.

"Isso me deu muita força", diz Kauã.

Kauã foi diagnosticado com câncer há dois anos e meio e desenvolveu tumores em várias partes do corpo. Desde então passa boa parte do tempo no hospital para as sessões de radioterapia.

Com a necessidade de viajar para Santa Maria toda semana, os gastos aumentaram, e o orçamento, que já era curto, ficou ainda menor. A família fez uma vaquinha online para tentar ajuda com as despesas.

"Ele é um herói, ele quer viver. Ele vai viver. É o que a gente mais pede todos os dias que ele fique forte, como o Hulk", finaliza a mãe Ana Coelho Rita.

 

  • Menino de 8 anos ganha máscara de super-herói para enfrentar tratamento contra câncer no RS
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.