RD Online
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Auto Posto Gemelli
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
UNOPAR VESTIBULAR
Jucerlei Dutra Advocacia
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
Cotricampo
Lemarco
Anúncio Rádio RD Online
Casa Nova de Redentora
C-TEC REDENTORA
Cervejaria da Praça
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
JP Celulares Redentora
Via Tec telecom
ASM Oficina de Música
UNOPAR INFE
Santos Monitoramento
Decorações, Festas e Eventos Arco-Íris
Zé Automóveis Multimarcas
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Barbearia e Lancheria Stein
RD ANÚNCIO G
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
Banner Site

Caminhoneiro coloca o próprio caminhão no fogo para salvar filho de colega em acidente

08/04/2021 11h22
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: bei.diariosm.com.br
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O acidente aconteceu na noite da última segunda-feira, na BR-293 em Piratini, no sul do RS e resultou em um morto, três feridos e três caminhões completamente queimados 

O que você faria por um amigo? Bom, essa pergunta nem deu tempo do motorista de caminhão Edson Carneiro Alves, 44 anos, pensar, quanto mais responder. Ele colocou seu caminhão no fogo e arriscou a própria vida para salvar o filho do colega de empresa e amigo, Hegon Quevedo. Os três são moradores de Rosário do Sul e se conhecem há mais de 10 anos. Eles viajavam pela BR-293, em Piratini, quando se envolveram em um acidente. Hegon viajava com o filho Lucas, que ficou preso nas ferragens após a colisão de três caminhões. Um dos veículos pegou fogo, e Edson acabou tendo papel fundamental  no salvamento do jovem. A atitude heroica é comentada nas redes sociais.  

Conforme contou Hegon em uma rede social, eram pouco antes das 22h de segunda-feira, 5 de abril, no quilômetro 65 da rodovia, um caminhão invadiu a pista e bateu de frente com o veículo que ele e o filho estavam. Ele foi jogado para fora da cabine sem muitos ferimentos, mas o filho acabou ficando preso às ferragens. Após o impacto, os caminhões pegaram fogo.

Pouco tempo depois, Edson, que viajava logo atrás, chegou no local. Os dois começaram a procurar o jovem Lucas. O garoto foi encontrado preso entre a coluna da cabine e a porta do caminhão. 

- A gente estava falando pelo rádio e simplesmente silenciou e deu aquele impacto. Quando eu cheguei, tinha acabado de acontecer. Não deu um minuto. Ele estava procurando o filho dele e começou a pegar fogo no caminhão. Pegou fogo debaixo do motor e começou a queimar tudo. Encontramos o guri preso entre a porta e a coluna da cabine. Nós não conseguimos entortar a porta para tirá-lo e perdemos as forças. Daí eu tive uma ideia e coloquei o caminhão bem perto da cabine, amarramos uma cinta e quando dei ré, conseguimos soltar o Lucas - conta Edson.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.