RD Online
Santos Monitoramento
C-TEC REDENTORA
UNOPAR VESTIBULAR
Zé Automóveis Multimarcas
Casa Nova de Redentora
RD ANÚNCIO G
Decorações, Festas e Eventos Arco-Íris
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
Auto Posto Gemelli
Lemarco
ASM Oficina de Música
Cervejaria da Praça
Via Tec telecom
UNOPAR INFE
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
Jucerlei Dutra Advocacia
JP Celulares Redentora
Barbearia e Lancheria Stein
Anúncio Rádio RD Online
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
Cotricampo
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Banner Site

Bebê de Coronel Bicaco que nasceu em cesariana de emergência e perdeu a mãe para o Covid-19 deixou o Hospital de Tenente Portela

07/04/2021 14h51
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Clic Portela
Isabeli Vitória ganhou festa de ‘mesversário’ organizada pela equipe do HSA (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Isabeli Vitória ganhou festa de ‘mesversário’ organizada pela equipe do HSA (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A administração do Hospital Santo Antônio (HSA), de Tenente Portela, informou no começo da tarde da quarta-feira (07/04), que Isabeli Vitória recebeu alta. A menina nasceu no dia 04 de março em uma cesariana de emergência, pois sua mãe estava intubada e em estado grave devido à contaminação com Covid-19.

Conforme a pediatra do HSA, Isabella Teixeira de Oliveira, o procedimento cirúrgico foi realizado porque a mãe apresentava baixa oxigenação e a bebê estava demonstrando sinais de sofrimento fetal.

— O bebê nasceu parado, foi reanimado em sala de parto, recebeu todos os cuidados necessários e, graças a Deus, e a nossa equipe e todo o esforço, essa nenezinha, nossa pequena guerreira, se desenvolveu de forma satisfatória — disse a pediatra.

Isabeli Vitória nasceu no sétimo mês de gestação. Durante vários dias, ela permaneceu na Unidade de Cuidados Intermediários (UCIN) do HSA para ganhar peso. Ao completar seu primeiro mês de vida, a menina ganhou uma festinha de ‘mesversário’ organizada pela equipe do hospital e com a presença dos avós maternos.

Silmara da Silva Campos, de 20 anos e moradora de Coronel Bicaco, mãe de Isabeli Vitória, morreu no dia 03 de abril no HSA em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Ela foi a 25ª vítima da doença no município.

Doações:

Quem quiser colaborar com a família de Isabeli Vitória, que reside na cidade de Coronel Bicaco, pode doar produtos como leite, roupas, fraldas, lenços umedecidos, entre outros. Os donativos devem ser entregues diretamente na casa dos avós maternos, nas imediações do Hospital Santo Antônio de Pádua.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.