Durante a tarde desta terça-feira (23) uma forte chuva atingiu Passo Fundo. Em menos de duas horas choveu mais 35 milímetros e os ventos chegaram a 80 kmh na cidade. Diversos ouvintes da Rádio Uirapuru enviaram fotos registrando vários pontos da cidade com alagamentos, queda de árvores e postes de luz.
Um morador da Vila Rodrigues, que teve a residencia destelhadas relatou à reportagem da Uirapuru que escutou um forte barulho e viu que eram as árvores que caíram com os fortes ventos. Ele ficou aliviado por ninguém ter se machucado. Os danos foram só materiais no local. O trânsito ficou interrompido por algumas horas, devido as árvores que caíram no local.
No mínimo quatro árvores caíram na rua Francisco Alves. Em poucos minutos a equipe da Secretaria de Serviços Gerais já estava no local para reparar os estragos.
O secretário adjunto de Transporte e Serviços Gerais, Eduardo Matze, disse que a equipe já estava atenta aos chamados da comunidade. Os chamados em sua maioria foram de alagamentos, destelhamentos e queda de árvore. Como a chuva logo parou, as equipes se mobilizaram e atenderam as ocorrências até às 17h.
Sensação
Vento
Umidade