RD Online
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
NOTA OFICIAL

Nota Oficial - Santas Casa e Hospitais Filantrópicos do Estado do Rio Grande do Sul

Grave situação da pandemia no Rio Grande do Sul

23/02/2021 10h25
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul

A Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, Entidade que congrega a representação da maior rede hospitalar do Estado, com 269 Casas de Saúde espalhadas nos mais diversos municípios gaúchos, vem a público reiterar as seguintes considerações e orientações:

1 Considerando que o Estado do Rio Grande do Sul encontra-se no pior momento da pandemia do Covid-19;

2 Considerando a divulgação do mais grave mapa preliminar do Distanciamento Controlado, com 11 regiões em bandeira preta, o que significa que 68% da população está em áreas classificadas como de risco altíssimo;

3 Considerando os relatos extremamente preocupantes dos hospitais representados por essa Entidade, apresentando aumentos significativos nos números dos atendimentos clínicos e hospitalizações de UTI;

4 Considerando o respeito aos profissionais de saúde que estão há quase um ano atuando na linha de frente ao combate da Pandemia, alcançando um nível de cansaço e estresse extremamente altos;

5 Considerando que muitas instituições já estão operando além de sua capacidade instalada, não tendo mais capacidade de expansão física ou humana;

A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul, solicita COM ÊNFASE:

Que a população do Rio Grande do Sul respeite os protocolos determinados pelo Governo do Estado, mantendo-se alerta às indicações de cuidados pessoais (utilização de máscara, constante higienização das mãos) e, ESPECIALMENTE, evitem as aglomerações.

A situação é EXTREMAMENTE GRAVE, sem precedentes, a estrutura de atendimento hospitalar do Estado está sobrecarregada e precisamos barrar COM URGÊNCIA a velocidade e o aumento dos casos da Covid-19.

A estrutura hospitalar está beirando o colapso e mais do que nunca precisamos do esforço coletivo da população gaúcha.

Porto Alegre, 22 de fevereiro de 2021

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.