RD Online
C-TEC REDENTORA
Auto Posto Gemelli
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Casa Nova de Redentora
JP Celulares Redentora
Anúncio Rádio RD Online
UNOPAR VESTIBULAR
Joalheria, Floricultura e Casa das Linhas Pereira
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Lancheria e Barbearia Stein
RD ANÚNCIO G
UNOPAR INFE
Via Tec telecom
Decorações, Festas e Eventos Arco-Íris
ZÉ AUTOMÓVEIS
Lemarco
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
ASM Oficina de Música
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
Banner Site
Cotricampo
Jocelia Borges
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
Cervejaria da Praça
TAXAS DO DETRAN

Assembleia discute taxas do Detran com diretor Enio Bacci

Encontro virtual está marcado para as 19h30 de quarta-feira

23/02/2021 09h05
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Gaúcha ZH
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

A convite do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), o diretor-geral do Detran-RS, Enio Bacci, será ouvido na quarta-feira (24), às 19h30min, sobre os detalhes da proposta de mudança na estrutura de cobrança de taxas veiculares em 2021. A reunião estava prevista para esta segunda-feira (22), mas foi transferida para que o governo tenha tempo hábil para enviar o novo projeto sobre o tema ao Legislativo.

O encontro virtual, com transmissão ao vivo pelos canais da Assembleia, permitirá que os deputados questionem Bacci sobre temas como a taxa de licenciamento, foco de polêmica desde dezembro, porque o preço cobrado não foi reduzido, mesmo sem a impressão do documento.

Souza, que ficou afastado nas últimas duas semanas, por ter contraído o coronavírus, retornou ao trabalho nesta segunda-feira. Antes da posse, o deputado havia anunciado que as taxas do Detran seriam prioridade no início do ano legislativo. O projeto teve o pedido de votação em regime de urgência retirado pelo governo do Estado em dezembro de 2020.

— Sabemos da importância do projeto e da grande confusão que o pagamento da taxa de licenciamento causou. Queremos ouvir o diretor e qual a expectativa para o envio da proposta de novos valores de taxas à Assembleia Legislativa — reforça o deputado.

O deputado reforça que o Legislativo fará uso dos instrumentos regimentais disponíveis para que o projeto, assim que o texto substitutivo for enviado pelo governo do Estado, seja regulamentado para ser votado o mais breve possível.

Portas fechadas e sessões remotas

Na reunião extraordinária da Mesa, realizada sábado, os deputados aprovaram mudanças no funcionamento da Assembleia por causa do agravamento da pandemia. A ocupação dos gabinetes e de todos os setores administrativos da Casa ficará limitada a 25% dos servidores.

A reabertura do acesso principal, que estava prevista para esta segunda-feira, foi adiada. A sessão plenária desta terça, que votará o projeto que autoriza o governo a comprar vacinas, será realizada em formato 100% virtual.

 

Por GZH

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.