Sábado, 20 de Abril de 2024
12°

Tempo limpo

Redentora, RS

Mundo

Mãe mata filho autista após surto durante o isolamento social

26/01/2021 às 16h50
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma mãe confessou ter matado o próprio filho, de 10 anos, após surto durante isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19. Olga Freeman sofria de transtornos mentais e estaria tendo problemas para cuidar do filho autista.

A criança teria ainda atraso no desenvolvimento neurológico global e miopia progressiva, além de dificuldades significativas de linguagem e comunicação, e precisava de 24h de cuidados. Antes da pandemia, ele frequentava uma escola especial durante cinco dias na semana, mas com o confinamento no Reino Unido, a instituição foi fechada, o que teria piorado a situação psicológica da mãe.

De acordo com informações do jornal The Mirror, a criança foi encontrada asfixiada por uma esponja de banho em sua cama em Londres, na Inglaterra. O assassinato ocorreu no dia 15 de agosto de 2020, mas a condenação foi finalizada recentemente.

Após a audiência, que aconteceu de forma virtual, a Polícia Metropolitana de Londres afirmou que Olga havia conversado com amigos sobre as dificuldades que estava enfrentando para cuidar do filho.

Dylan foi encontrado deitado de costas, coberto por um edredom com partes de uma esponja alojada em sua garganta. Um sutiã estava preso à boca da criança, que também tinha fita adesiva. O corpo do menino estava rodeado de brinquedos. Segundo a mãe, os objetos foram espalhados pela cama para “permitir que ele morresse com dignidade e bondade.”

Olga Freeman é casada com Dean Freeman, conhecido por fotografar celebridades. Ele tirou fotos para algumas das capas de álbuns mais icônicas dos Beatles, além de ter feito ensaios com as Spice Girls, David Beckham, Bradley Cooper e Emily Ratajkowski.

Uma amiga de Olga foi quem a convenceu a se entregar para a polícia. Segundo informações, ao chegarem à delegacia, Freeman teria anunciado, em voz alta: “Eu matei meu filho.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias