Anderson Brasil Obregon. 20 Anos, nascido em 20 de novembro de 2000, morador do Sítio Langner. Filho de Vicente Obregon e de Rosa Brasil Obregon.
Esse é o músico redentorense que a partir de agora, vai fazer parte de uma das maiores bandas de bailão do Rio Grande do Sul. O Grupo Momentos de Boa Vista do Buricá.
Em conversa com o site RD Foco, Anderson nos contou um pouco da sua história na música pra chegar onde chegou.
De acordo com Anderson, ele começou a fazer aulas de música com 11 anos de idade no CRAS de Redentora e aulas particulares com o professor Fernando Correia. Logo com poucos meses de aula já entrou para Banda Marcial de Redentora e na sequência na sua primeira banda de bailes, a Banda Encantos do Sul, do grande amigo João Vanderlei de Almeida, popularmente conhecido como Vandinho, que foi um das pessoas que mais o incentivou e ajudou na música. Anderson disse que tem muita gratidão a Vandinho.
Ele disse que sempre sonhou alto, em um dia poder tocar em uma banda grande e bem conhecida.
Mais tarde uma proposta de uma grande banda surgiu na vida dele. A Banda Pérola Negra de Santa Catarina. Porém em razão de na época ser muito novo e teria que ir embora para lá caso aceitasse a proposta, junto com os seus pais decidiu que ainda não era hora e não foi.
Logo após de ter saído da Banda Encantos do Sul Anderson foi para a Banda Cidade Pérola de Chiapetta onde tocou cerca de 11 meses e na sequência foi tocar com a Banda Panorama de Catuípe, onde ficou por mais uns quatro meses.
Aí teve uma proposta da Banda Kalena de São Martinho, proposta que no mesmo momento ele aceitou e ficou na Banda por um ano.
Nesse meio tempo teve vários convites de outras bandas da região, AJC de Miraguaí, Essência da Noite de Santa Rosa, Banda Presença de Santo Cristo e Super Musical Monte Carlo de Horizontina, porém ele não aceitou nenhuma porque não queria sair da Banda Kalena se não fosse para dar um passo bem adiante.
Em 2020, os sonhos de Anderson eram muito grandes, mas surgiu a pandemia e os bailes todos tiveram que dar um tempo, porém ele não desistiu.
Já no final do ano com muita surpresa recebeu uma ligação de Jair Thormes Gomes, (proprietário do Grupo Momentos, banda que Anderson sempre admirou) convidando-o para uma visita à Boa Vista do Buricá, para mostrar seu talento aos integrantes do Grupo.
Muito feliz, ele foi, com seu trompete, onde conheceu os músicos da banda, e quase que de imediato entrou para a banda.
Anderson disse que ficou muito feliz de realizar mais um sonho e que pretende ficar por muito tempo no Grupo Momentos, se Deus assim permitir, para tocar muitos bailes assim que a pandemia acabar, muitos aqui em Redentora, nossa cidade querida.
Ele agradeceu a todos os familiares, amigos e conhecidos que sempre lhe apoiaram e disse que sempre vai se esforçar para levar música e alegria a todos.
Em vídeo enviado ao site RD Foco, Jair disse que soube de Anderson através de um amigo músico de Campo Novo, e que assim que o viu tocar, percebeu o grande talento do mesmo.
Ele disse que todos da Banda ficaram muito felizes com o toque do Anderson, que ele definiu como "espetacular".
Jair disse que acima de ser um grande músico, Anderson tem um grande caráter, que é essencial em tudo aquilo que se faz.
Veja o vídeo:
Sensação
Vento
Umidade