RD Online
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Via Tec telecom
Jocelia Borges
Banner Site
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
Auto Posto Gemelli
RD ANÚNCIO G
ASM Oficina de Música
C-TEC REDENTORA
Anúncio Rádio RD Online
Lemarco
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Lancheria e Barbearia Stein
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
UNOPAR VESTIBULAR
Decorações, Festas e Eventos Arco-Íris
UNOPAR INFE
Casa Nova de Redentora
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
JP Celulares Redentora
Cotricampo
CENTER MÓVEIS REDENTORA
ZÉ AUTOMÓVEIS
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
Cervejaria da Praça
Joalheria, Floricultura e Casa das Linhas Pereira
ESTRADA ILUMINADA

Estrada Iluminada - Os Zombeteiros

Coluna escrita por Nilton Moreira

22/01/2021 11h09
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Por Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Os Zombeteiros

Existe uma infinidade de crenças e cada um se comporta com o que é pregado onde frequenta. Mas tem pessoas que vão a tudo, e a vida acabada indo sempre de mal a pior, e não é de admirar, pois não podemos ter mais de uma crença! Lembram-se do que Jesus falou sobre servir a Deus e a Mamon?(Lucas 16:13). Devemos seguir os parâmetros do crédulo que acreditamos ser o certo e cada um tem o direito de escolher o que melhor lhe convém.

Temos um amigo que vai a tudo embora se diga seguidor de uma só religião, mas me disse que quando as “coisas” se complicam tem de procurar “algo mais forte”. Eu acho hilariante, pois é uma fé de vários parâmetros, e fico imaginando como se divertem os espíritos de menos evolução que gostam de zombetear. Sim, pois os que se foram e eram debochados, irresponsáveis quando estavam aqui, e ainda não se encontraram na espiritualidade, continuam da mesma maneira agora sem o corpo carnal praticando caçoadas, “pregando peças” como se diz, perturbando invisivelmente os que aqui ficaram!

O ato de praticarmos rituais, adorar imagens, figas, ferraduras, pé de coelho, ter amuletos pendurados no pescoço, fitas em braços, venerar tatuagens, estátuas, monumentos, ou promover espetáculos de exorcismo e tantas outras práticas, só dificultam a vida que temos de trilhar aqui na Terra.

Sempre digo que somos espíritos que já vivemos muitas e muitas vidas, pois fomos criados pelo Pai para sermos eternos e desde que saímos das cavernas, há bilhões de anos, adotamos costumes e rituais que até hoje temos dificuldades de nos livrar. Isso é considerado normal e cada um tem o direito de em comunhão compactuar do mesmo pensamento e seguir tais costumes e doutrinas.

Interessante é que Jesus o Ser mais perfeito que passou pela Terra nunca se utilizou de qualquer tipo de amuleto, adorno, ou acessório. Limitou-se apenas a nos ensinar uma oração para que nos conectássemos com o Pai, visando aliviar dores nos momentos necessários. Portanto qualquer ritual diferente ou paramento é mera necessidade que através dos tempos foi adotado para fortificar a fé, e compreendemos que muitas pessoas necessitam de algo palpável para se religarem a Deus, mas muitas crenças já passaram dessa dependência e se utilizam apenas da prece para entrar em sintonia com o Altíssimo, mas considerando que Deus ama incondicionalmente acolhe todos os pedidos que são realizados das mais diversas maneiras aclamadas, desde que estas saiam do coração, e nos dizem os espíritos amigos que nenhuma prece se perde quando é feita com fervor e compromissada no bem.

Um dia todas as crenças se unirão numa só voz, nos padrões que Jesus nos ensinou, pois Deus é único.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.