RD Online
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Cervejaria da Praça
Joalheria, Floricultura e Casa das Linhas Pereira
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
UNOPAR VESTIBULAR
Auto Posto Gemelli
Anúncio Rádio RD Online
Lancheria e Barbearia Stein
UNOPAR INFE
Lemarco
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Cotricampo
C-TEC REDENTORA
ZÉ AUTOMÓVEIS
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
JP Celulares Redentora
Via Tec telecom
ASM Oficina de Música
Banner Site
RD ANÚNCIO G
Decorações, Festas e Eventos Arco-Íris
Casa Nova de Redentora
MAIS MÉDICOS

Mais Médicos vai contratar 72 profissionais para atuar em Manaus

Candidatos devem se inscrever hoje na página do programa na internet

19/01/2021 15h35
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Ministério da Saúde autorizou a contratação temporária e emergencial de mais 72 médicos para reforçar o atendimento a pacientes com covid-19 em Manaus (AM). Segundo o texto da portaria ministerial n° 79, publicada no Diário Oficial da União de hoje (19), os profissionais serão contratados por um ano, por meio do Programa Mais Médicos, do governo federal.

As vagas deverão ser preenchidas por chamamento público e o prazo de contratação será improrrogável. Os interessados em participar da iniciativa devem se inscrever ainda hoje, na página do programa na internet.

De acordo com o ministério, a iniciativa é uma resposta à situação emergencial que o Amazonas enfrenta. Há ainda outras 36 vagas em aberto, remanescentes do chamamento anterior, totalizando a possibilidade de 108 contratações para a rede de atenção primária da capital amazonense, onde, segundo o ministério, é feito a maior parte do atendimento de casos leves de síndrome gripal e covid-19.

Sessenta e quatro profissionais já atuam em Manaus por meio do Programa Mais Médicos. De acordo com o ministério, diante da situação, o recesso de alguns dos participantes do programa, previsto para ocorrer a partir da segunda quinzena de janeiro, foi suspenso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.