RD Online
Auto Posto Gemelli
Casa Nova de Redentora
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
Sicredi
Lancheria e Barbearia Stein
UNOPAR INFE
UNOPAR VESTIBULAR
Via Tec telecom
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Cotricampo
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
RD ANÚNCIO G
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Lemarco
Joalheria, Floricultura e Casa das Linhas Pereira
CENTER MÓVEIS REDENTORA
C-TEC REDENTORA
Anúncio Rádio RD Online
ZÉ AUTOMÓVEIS
Cervejaria da Praça
JP Celulares Redentora
Banner Site

Jovem trespassense mordido por cão morre após 10 dias na UTI em Santa Rosa

14/01/2021 09h50
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Três Passos News
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O três-passense John Ricardo Gerhard, de 26 anos, perdeu a batalha pela vida na madrugada desta quinta-feira, 14, em Santa Rosa. O jovem encontrava-se internado em estado grave na UTI do Hospital Vida e Saúde desde 4 de janeiro. No último dia do ano de 2020, John havia sido internado no Hospital de Caridade de Três Passos.

Conforme a mãe, Márcia Gerhard, que o acompanhou durante todos esses dias na casa de saúde, morador do bairro Weber, o filho não possuía o baço desde 2008, e costumava adotar cães de rua, quando, naquele dia, foi mordido no dedo da mão, e, devido a sua imunidade baixa, acabou sofrendo uma infecção generalizada conhecida como sepse.

Nos dias em que esteve na UTI, John fez hemodiálise para troca de plaquetas. Moradores de Três Passos se deslocaram até Santa Rosa para fazer a doação e muitas foram as orações e mensagens de força pela recuperação do jovem. O local e horário do velório e do sepultamento serão anunciados posteriormente pela família.

Entenda o caso

Morador do bairro Weber, no dia 31 de dezembro, John Ricardo foi mordido em um dedo da mão por um cachorro de rua, causando um quadro de sepse ou sépsis, que é uma doença potencialmente grave, desencadeada por uma inflamação que se espalha pelo organismo diante de uma infecção, ocasionando a ocorrência de púrpura e comprometendo o seu sistema circulatório e renal, devido a sua baixa imunidade. O jovem vivia sem o baço desde 2008. Internado no Hospital de Caridade, devido à gravidade do seu estado de saúde, havia sido transferido no início da semana passada para Santa Rosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.