Sábado, 20 de Abril de 2024
13°

Tempo limpo

Redentora, RS

Especiais PROGRAMA SENTINELA

Fiscais do programa Sentinela autuam proprietários por criação de gado em local irregular

O programa conta com o apoio da Brigada Militar, Operação Horus e Fundesa.

13/01/2021 às 11h41
Por: Depto de Jornalismo Fonte: Ascom Seapdr/Secom
Compartilhe:
Programa Sentinela conta com apoio da Brigada Militar, Operação Horus e Fundesa - Foto: Divulgação Seapdr
Programa Sentinela conta com apoio da Brigada Militar, Operação Horus e Fundesa - Foto: Divulgação Seapdr

Fiscais agropecuários do programa Sentinela, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), apreenderam 105 bovinos mantidos de forma irregular nas faixas de domínio nos municípios de Aceguá, Hulha Negra, Bagé e Dom Pedrito. A operação, em parceria com a Brigada Militar, ocorreu entre 6 e 13 de janeiro. 

Os proprietários dos animais foram identificados e autuados. O programa Sentinela vem obtendo sucesso para coibir a prática irregular da criação do chamado "gado de corredor" – criado em faixas de domínios de estradas.

Com o avanço do status sanitário do Estado para zona livre de febre aftosa sem vacinação, a Seapdr vem trabalhando de forma intensa na fiscalização das regiões de fronteira. O programa conta com o apoio da Brigada Militar, Operação Horus e Fundesa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias