RD Online
JP Celulares Redentora
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Cervejaria da Praça
Casa Nova de Redentora
Lancheria e Barbearia Stein
Joalheria, Floricultura e Casa das Linhas Pereira
ZÉ AUTOMÓVEIS
Lemarco
Banner Site
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
Via Tec telecom
RD ANÚNCIO G
UNOPAR VESTIBULAR
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Anúncio Rádio RD Online
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
Auto Posto Gemelli
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
CENTER MÓVEIS REDENTORA
C-TEC REDENTORA
UNOPAR INFE
Cotricampo

Menino de 7 anos doa suas economias para ajudar hospital a combater o coronavírus no RS

12/01/2021 15h38
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Hospital São Roque
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Desde o início da pandemia, o Hospital São Roque de Carlos Barbosa tem recebido doações de diversos setores da comunidade. Empresários, poder público e voluntários se uniram para ajudar a instituição a combater o coronavírus. Mas uma contribuição logo nos primeiros dias de 2021 se destacou: a do pequeno Theo Lutz Lenktaitis, de 7 anos.

Acompanhado de sua mãe, Jaqueline Lutz Lenktaitis, e da irmã Laura, de 4 anos, Theo foi pessoalmente até o hospital entregar todo o valor que conseguira arrecadar desde que recebeu o cofrinho vazio no Centro Educativo Crescer (CEC), onde participa do contra turno escolar. A medida, que tinha como objetivo incentivar a educação financeira do menino, acabou estimulando também seu sentimento de solidariedade.

“Um dia, quando cheguei em casa, vimos uma lata com algumas moedas dentro. Ele contou que havia ganho um cofrinho e que a professora do CEC havia dito que as crianças poderiam fazer o que quisessem com o valor que eles juntassem. Ele escolheu de cara que doaria o dinheiro ao hospital”, conta Jaqueline, que trabalha como comissária de voo.

Theo, sua mãe e sua irmã foram recepcionados pela equipe do hospital e doaram todo o valor do cofrinho. De acordo com a gestora administrativa do HSR, Cátia Argenta, os R$ 91,60 foram destinados para auxiliar na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para as equipes que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

“Essa é uma das mais importantes contribuições que o São Roque já recebeu em seus 65 anos de história. A pureza do gesto e a lição de amor ao próximo que recebemos do Théo logo nos primeiros dias de 2021 nos deram uma injeção de ânimo e esperança para os desafios que ainda estão por vir”, finaliza Cátia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.