RD Online
Cotricampo
Lemarco
Via Tec telecom
RD ANÚNCIO G
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Joalheria, Floricultura e Casa das Linhas Pereira
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
C-TEC REDENTORA
Sicredi
UNOPAR VESTIBULAR
Lancheria e Barbearia Stein
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
ZÉ AUTOMÓVEIS
Cervejaria da Praça
Banner Site
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Auto Posto Gemelli
Anúncio Rádio RD Online
Casa Nova de Redentora
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
JP Celulares Redentora
UNOPAR INFE
CONCURSO PÚBLICO

Após erro em concurso público, mais de 700 pessoas terão que refazer prova em Santana do Livramento

Empresa do Paraná contratada para realização do processo seletivo elaborou prova com nível diferente do divulgado no edital.

12/01/2021 15h24
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Por João Lamas, RBS TV
Prefeitura de Santana do Livramento decidiu reaplicar uma prova de um concurso público realizado no último final de semana — Foto: João Lamas/RBS TV
Prefeitura de Santana do Livramento decidiu reaplicar uma prova de um concurso público realizado no último final de semana — Foto: João Lamas/RBS TV

A Prefeitura de Santana do Livramento, na Região da Campanha gaúcha, decidiu reaplicar uma prova de um concurso público realizado no último final de semana. O motivo é devido a um erro da empresa contratada para realização do processo seletivo, que elaborou a prova com um nível diferente do divulgado no edital.

Com isso, 740 pessoas terão de responder novamente as 40 questões em data ainda a ser divulgada.

De acordo com a secretária de educação, Sandra Pontes da Silva, o edital previa questões de nível médio para a prova de seleção de professores para os anos iniciais, no entanto, os candidatos se depararam com perguntas de nível superior na prova.

"Chamamos a empresa responsável pela elaboração das provas para uma reunião que foi feita na segunda-feira. Decidimos, então, anular a prova e realizar uma nova. Estamos aguardando uma resposta da empresa para saber quando que isso vai ocorrer", disse a secretária.

A empresa é a OMNI Concursos, que fica no Paraná. Questionada pela reportagem sobre o que aconteceu, respondeu que se tratou de um erro que será corrigido.

O concurso público

Por determinação do Ministério Público (MP), a Prefeitura de Santana do Livramento foi obrigada a realizar o concurso público para repor diversas vagas de profissionais que atuam na área da educação, como professores, secretários, cozinheiros, atendentes e serventes.

No total, há 370 vagas. Cem delas são para professores de anos iniciais. Os salários variam de R$ 1.022,24 a R$ 3.980,29 conforme o nível de exigência: fundamental, médio e superior.

Mais de 7 mil pessoas se inscreveram para o processo seletivo que foi realizado no sábado (9) e domingo (10). O gabarito das provas está previsto para sair nesta terça-feira (12).

Informações G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.