RD Online
Lancheria e Barbearia Stein
Banner Site
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Via Tec telecom
Auto Posto Gemelli
Lemarco
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Anúncio Rádio RD Online
UNOPAR VESTIBULAR
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
RD ANÚNCIO G
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
UNOPAR INFE
ZÉ AUTOMÓVEIS
JP Celulares Redentora
Casa Nova de Redentora
C-TEC REDENTORA
Cotricampo
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Joalheria, Floricultura e Casa das Linhas Pereira
Cervejaria da Praça
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional

Médico pessoal do Papa morre em decorrência da covid-19

12/01/2021 14h09
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Com informações do portal Vatican News
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O médico pessoal do Papa Francisco, Fabrizio Soccorsi, de 78 anos, faleceu nesta semana após complicações da covid-19. O profissional estava internado no Hospital Gemelli para o tratamento de um câncer e faleceu após ser infectado com o novo coronavírus.

De acordo com o portal Vatican News, o Pontífice escolheu o Dr. Soccorsi para o cargo em 2015. Em junho de 2017, o médico foi profundamente afetado pela morte de sua filha Cristiana, que morreu prematuramente após uma longa doença.

Nascido em 2 de fevereiro de 1942, em Roma, Dr. Soccorsi formou-se em medicina e cirurgia na Universidade “La Sapienza” em 1968. Desenvolveu uma ampla atividade no âmbito médico e acadêmico, chegando a ocupar os cargos de chefe do Departamento de Hepatologia e diretor do Departamento de Doenças Hepáticas e do Departamento de Medicina Interna do Hospital São Camilo Forlanini de Roma.

Também desenvolveu várias colaborações e consultorias no setor público, com mais de uma centena de publicações e contribuições científicas. Também foi consultor da Diretoria de Saúde e Higiene do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano e especialista do conselho médico da Congregação das Causas dos Santos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.