O médico pessoal do Papa Francisco, Fabrizio Soccorsi, de 78 anos, faleceu nesta semana após complicações da covid-19. O profissional estava internado no Hospital Gemelli para o tratamento de um câncer e faleceu após ser infectado com o novo coronavírus.
De acordo com o portal Vatican News, o Pontífice escolheu o Dr. Soccorsi para o cargo em 2015. Em junho de 2017, o médico foi profundamente afetado pela morte de sua filha Cristiana, que morreu prematuramente após uma longa doença.
Nascido em 2 de fevereiro de 1942, em Roma, Dr. Soccorsi formou-se em medicina e cirurgia na Universidade “La Sapienza” em 1968. Desenvolveu uma ampla atividade no âmbito médico e acadêmico, chegando a ocupar os cargos de chefe do Departamento de Hepatologia e diretor do Departamento de Doenças Hepáticas e do Departamento de Medicina Interna do Hospital São Camilo Forlanini de Roma.
Também desenvolveu várias colaborações e consultorias no setor público, com mais de uma centena de publicações e contribuições científicas. Também foi consultor da Diretoria de Saúde e Higiene do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano e especialista do conselho médico da Congregação das Causas dos Santos.
Sensação
Vento
Umidade