RD Online
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Banner Site
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
Cotricampo
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Auto Posto Gemelli
Cervejaria da Praça
JP Celulares Redentora
UNOPAR INFE
Lancheria e Barbearia Stein
Lemarco
C-TEC REDENTORA
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
RD ANÚNCIO G
Anúncio Rádio RD Online
UNOPAR VESTIBULAR
ZÉ AUTOMÓVEIS
Casa Nova de Redentora
Joalheria, Floricultura e Casa das Linhas Pereira
Sicredi
Via Tec telecom
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA

Incêndios causaram pânico em Crissiumal, Três Passos, Campo Novo e diversos municípios da região

26/11/2020 11h11Atualizado há 2 meses
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Rádio Alto Uruguai
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vários focos de incêndios em lavouras foram registrados no começo da noite de ontem na região, tornando a quarta-feira, tensa e angustiante. O principal incêndio e de grandes proporções foi no interior de Crissiumal, que começou na localidade de Esquina Mendonça, no interior do município e foi controlado por volta das 22 horas, quase três horas após o início das chamas.

O fogo começou após postes de energia caírem com a força do vento que atingiu a região na noite de ontem, gerando faíscas que incendiaram a palha seca de lavouras já colhidas.

O fogo se alastrou de forma rápida e intensa e atingiu as localidades de Sussuaiá, Lajeado Teimoso e Planalto. Houve focos de incêndio também na localidade de Vila Bender.

A ação rápida do caminhão-pipa da prefeitura Crissiumal, de dezenas de caminhões de leite da região, que armazenaram água nos tanques de seus caminhões, e agricultores que colocaram seus tratores a disposição, auxiliaram no combate às chamas, evitando uma tragédia.

O incêndio foi totalmente controlado com a chegada do Corpo de Bombeiros de Três Passos. Ninguém ficou ferido e não há registro de nenhuma casa, galpão ou qualquer benfeitoria que tenha sido atingida pelo fogo.

O caminhão-pipa da prefeitura de Crissiumal permaneceu em Esquina Mendonça até a chegada da chuva, no começo da madrugada, já que o fogo estava controlado mas haviam pequenos focos de incêndio naquela região.

Outros incêndios na região

Houve também incêndios em Três Passos, na localidade de Canhada Funda, na estrada que liga ao Erval Novo, onde moradores de mobilizaram e controlaram as chamas. Também em Lajeado Molina houve incêndio e da mesma forma foi controlado.

No município de Inhacorá, a força do vento derrubou postes de energia de concreto e também causou faísca e incêndio em lavouras já colhidas. Em Campo Novo, próximo à localidade de Linha Turvo, divisa com Coronel Bicaco, o fogo também atingiu uma lavoura já colhida. A ação rápida de agricultores da região, gradeando o solo, cortou a propagação do fogo, fazendo com que as chamas fossem controlas.

Vários outros municípios registraram problemas com o vento e fogo na noite de ontem, como Horizontina, São Paulo das Missões, Tucunduva, Giruá e Independência, sem registro de feridos.

  • Incêndios causaram pânico em Crissiumal, Três Passos, Campo Novo e diversos municípios da região
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.