RD Online
Anúncio Rádio RD Online
UNOPAR INFE
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
Sicredi
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
C-TEC REDENTORA
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
JP Celulares Redentora
Cotricampo
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Via Tec telecom
Cervejaria da Praça
Lancheria e Barbearia Stein
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
UNOPAR VESTIBULAR
RD ANÚNCIO G
Auto Posto Gemelli
Lemarco
Casa Nova de Redentora
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
ZÉ AUTOMÓVEIS
Joalheria, Floricultura e Casa das Linhas Pereira
Banner Site

Caixa planeja abrir banco digital em seis meses

25/11/2020 15h57
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Com informações Agência Brasil
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Caixa Econômica Federal planeja criar um banco digital no próximo ano. A nova instituição financeira será separada da Caixa e passará por processo de abertura de capital (venda de ações) no Brasil e no exterior. A informação foi dada hoje (25) pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ao apresentar os resultados do banco no terceiro trimestre.

Ainda é preciso aprovação do Banco Central e do Conselho de Administração da Caixa para que o banco digital seja lançado. “Estamos discutindo internamente. Há um consenso que esse é um ponto chave para o futuro da Caixa Econômica Federal. Já há uma conversa inicial no conselho de administração e algumas conversas no Banco Central”, disse Guimarães.

O presidente acrescentou que esperar ter aprovação para lançar o banco em seis meses. De acordo com Guimarães, a nova instituição, que já tem 100 funcionários, contará no começo da operação com 105 de contas digitais abertas pela Caixa.

Guimarães ressaltou que o banco digital vai ofertar, principalmente, três serviços: pagamento de benefícios sociais; liberação de microcrédito para, no mínimo, 10 milhões de clientes; e crédito imobiliário para famílias de baixa renda. “No financiamento habitacional de baixa renda, são mais 5 milhões de clientes que terão o uso do aplicativo [Caixa Tem] para pagar boletos, contas”, disse.

Os benefícios sociais são pagos por meio da poupança social digital e a movimentação dos recursos é feita pelo aplicativo Caixa Tem. São 35 milhões de beneficiários que usam o aplicativo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.