RD Online
C-TEC REDENTORA
Joalheria, Floricultura e Casa das Linhas Pereira
Lemarco
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Lancheria e Barbearia Stein
Anúncio Rádio RD Online
RD ANÚNCIO G
Auto Posto Gemelli
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
Cervejaria da Praça
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Cotricampo
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
ZÉ AUTOMÓVEIS
Banner Site
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
Via Tec telecom
Sicredi
JP Celulares Redentora
UNOPAR INFE
Casa Nova de Redentora
UNOPAR VESTIBULAR

Maior jogador da história do futebol argentino, Diego Maradona morre aos 60 anos

25/11/2020 13h50
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: G1
Foto: Divulgação/El Clarín
Foto: Divulgação/El Clarín

Maior jogador da história da Argentina e lenda do futebol mundial, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos.

O craque argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa na cidade de Tigre, segundo o jornal argentino "Clarín".

O "pibe de ouro" sofreu uma delicada cirurgia no cérebro no começo do mês e recebeu alta oito dias depois. Ele drenou uma pequena hemorragia no cérebro.

O médico Leopoldo Luque afirmou na ocasião que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador.

Campeão mundial na Copa de 1986, quando ficou eternizado pelos gols que marcou contra a seleção da Inglaterra, Maradona era reverenciado e tratado como deus na Argentina.

Seu gol de mão contra a Inglaterra ficou mundialmente conhecido pela "mão de Deus". O outro gol, em que Maradona driblou metade do time (inclusive o goleiro), foi eleito pela Fifa em 2002 como o mais bonito da história das Copas do Mundo

Maradona também jogou as Copas de 1982, 1990 e 1994, quando foi pego no exame de antidoping. Em 1990, ele e Caniggia fizeram a jogada que eliminou a seleção brasileira nas oitavas de final.

Diego Armando Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960 em Lanús, na província de Buenos Aires, e era técnico Gimnasia y Esgrima.

Apontado como um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, ao lado de Pelé, o craque argentino começou a sua carreira no Argentinos Juniors, clube onde foi revelado e atuou entre 1976 e 1981.

Logo depois, jogou um ano no Boca Juniors e se transferiu para o Barcelona, onde atuou entre 1982 e 1984.

De lá, foi para o Napoli, na Itália, onde ganhou uma Copa da Uefa, dois Campeonatos Italianos, uma Copa e uma Supercopa da Itália.

Maradona deixa três filhas (Dalma, Gianinna, Jana) e dois filhos (Diego e Diego Fernando).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.