RD Online
Banner Site
JP Celulares Redentora
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
UNOPAR INFE
Anúncio Rádio RD Online
Via Tec telecom
Auto Posto Gemelli
UNOPAR VESTIBULAR
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Gordelícias
ZÉ AUTOMÓVEIS
C-TEC REDENTORA
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Casa Nova de Redentora
Rafa Instalações
Sicredi
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Cotricampo
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Lemarco
Cervejaria da Praça

Primeiro lote da CoronaVac com 120 mil doses chega ao Brasil

19/11/2020 15h06
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Agência Brasil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As 120 mil primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, chegaram na manhã de hoje (19) a São Paulo. O material foi importado da China pelo governo de São Paulo e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A CoronaVac é uma das quatro vacinas contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) que estão sendo testadas no Brasil. O governo de São Paulo firmou acordo para a compra de 46 milhões de doses e para a transferência de tecnologia para o Instituto Butantan.

Entretanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não autorizou a utilização da vacina, que está na terceira fase de testes, quando é aplicada em humanos. Até o momento a vacina mostrou segurança e eficácia, segundo os estudos.

O governador João Doria, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário Estadual de Saúde, Jean Gorinchtey, acompanharam a chegada do lote.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.