RD Online
Via Tec telecom
Auto Posto Gemelli
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
C-TEC REDENTORA
Banner Site
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Rafa Instalações
JP Celulares Redentora
Anúncio Rádio RD Online
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Casa Nova de Redentora
Gordelícias
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Cervejaria da Praça
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Cotricampo
UNOPAR VESTIBULAR
ZÉ AUTOMÓVEIS
UNOPAR INFE
Sicredi
Lemarco
PROVA DE VIDA

Aposentados e pensionistas do Estado estão dispensados de fazer a prova de vida em 2020

Devido às medidas prevenção e de enfrentamento à pandemia da Covid-19, o processo foi suspenso em março.

25/10/2020 17h53
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Ascom Sefaz/Secom

Reforçando a informação divulgada anteriormente, aposentados, pensionistas e militares inativos vinculados ao Estado e ao Instituto de Previdência do Estado (IPE Prev) estão dispensados de fazer a chamada “prova de vida” – atualização dos dados cadastrais – durante o ano de 2020. A dispensa, decorrente dos efeitos da pandemia, está no Decreto 55.472/2020, de 10 de setembro.

Para evitar dúvidas, o Tesouro do Estado esclarece que, mesmo com a virada do ano, não há necessidade de deslocamento imediato aos bancos, pois a prova de vida só deverá ser realizada no mês do próximo aniversário do inativo no ano de 2021. Por exemplo, o servidor inativo que faz aniversário em outubro só deverá realizar o procedimento em outubro de 2021.

Uma vez por ano, inativos e pensionistas, ou seus procuradores, precisam comparecer a agências do Banrisul para comprovar que estão vivos a fim de se evitar fraudes e pagamento indevido de benefícios. Devido às medidas prevenção e de enfrentamento à pandemia da Covid-19, o processo foi suspenso em março.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.