RD Online
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
UNOPAR INFE
Via Tec telecom
CENTER MÓVEIS REDENTORA
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Cotricampo
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
Casa Nova de Redentora
Banner Site
Lemarco
C-TEC REDENTORA
Gordelícias
Cervejaria da Praça
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Auto Posto Gemelli
ZÉ AUTOMÓVEIS
Sicredi
Anúncio Rádio RD Online
JP Celulares Redentora
Rafa Instalações
UNOPAR VESTIBULAR
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
REDENTORA

Redentora: Secretaria de Saúde realiza dia D de Vacinação

A secretária municipal de saúde e equipe agradece a população que compareceu tomando todos os cuidados necessários , em razão da pandemia do COVID 19.

18/10/2020 10h19
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Redentora
Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde de Redentora
Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde de Redentora

No sábado, dia   17 de outubro aconteceu, o dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, para crianças de 1 a menores de 5 anos de idade , e também a campanha de multivacinacão para crianças a adolescentes até 14 anos de idade , que se trata da atualização da caderneta vacinal destes usuários . A equipe de saúde da secretaria municipal de saúde do município de Redentora esteve trabalhando o dia todo de ontem, na realização da imunização destes usuários!!! Foi realizado roteiro de vacinação em todas as localidades do  interior do município e também  em caso de incapacidade física de pacientes, as vacinas foram realizadas do domicílio do paciente! A meta é imunizar 95% desse público .

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil , é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovirus, que pode infectar crianças e adultos e em casos graves, pode levar a paralisias musculares , em geral em membros inferiores ,ou até mesmo a morte. E a vacinação é a única forma de prevenção .As demais vacinas que foram realizadas também são de essencial importância para a prevenção das demais doenças e estão disponíveis nas unidades básicas de saúde de todo o país e disponibilizadas dentro do programa de vacinação do calendário nacional de imunização .

A secretária municipal de saúde , lembra a toda a população que a campanha de vacinação estará acontecendo na unidade central de saúde do município até dia 30 de outubro. Pais, mães cuidadores e responsáveis poderão até o final deste mês de outubro procurar o serviço de saúde .

A unidade de saúde teve uma grande adesão de pessoas na campanha do dia de ontem, foram vacinadas somente na vacinação contra o poliomielite 166 crianças do dia de ontem, além das demais vacinas disponíveis para os adolescentes que ainda não foram contabilizadas.

A secretária municipal de saúde e equipe agradece a população que compareceu tomando todos os cuidados necessários , em razão da pandemia do COVID 19.

Mesmo em tempo de pandemia, não podemos deixar e descuidar com as demais vacinas que também são absolutamente importante para a prevenção de outras doenças de origens infecciosas. Então quem ainda não compareceu , tem até o final desse mês de outubro para levar seus filhos até a unidade de saúde !!

Vacinação em dia mesmo na pandemia !! 

Secretaria municipal de saúde de Redentora

  • Redentora: Secretaria de Saúde realiza dia D de Vacinação
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias