RD Online
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Casa Nova de Redentora
UNOPAR VESTIBULAR
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Lemarco
Cervejaria da Praça
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
JP Celulares Redentora
Rafa Instalações
Auto Posto Gemelli
Gordelícias
Anúncio Rádio RD Online
Banner Site
ZÉ AUTOMÓVEIS
Cotricampo
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Via Tec telecom
Sicredi
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
UNOPAR INFE
C-TEC REDENTORA

Visitas presenciais no sistema prisional gaúcho serão retomadas hoje

Suspensão foi determinada em março, como forma de prevenção à pandemia

16/10/2020 14h05
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Rádio Uirapuru
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de sete meses suspensas, por conta de restrições sanitárias provocadas pela pandemia de Covid-19, as visitas presenciais no sistema prisional do Rio Grande do Sul serão retomadas hoje, 16.

A suspensão das visitas passou a vigorar em 23 de março. Na semana passada, a Seapen e a Susepe anunciaram a permissão para o retorno das visitas presenciais.

A retomada se dá no momento em que os indicadores relacionados à pandemia apresentam melhoras consistentes, com redução das taxas de contaminação, internações e óbitos, conforme evidenciam o mapa do distanciamento controlado apresentado semanalmente pelo Governo Gaúcho e o boletim diário de monitoramento da Covid 19 no sistema penitenciário, o que viabiliza o retorno das visitas presenciais, sem que servidores penitenciários, pessoas presas e familiares sejam expostos a riscos excessivos.

O secretário Cesar Faccioli também destacou o excelente trabalho dos servidores da Susepe e da Brigada Militar, com atuação no sistema, no combate à crise, lembrando que “a transição para um futuro estado de normalidade não dispensará a manutenção da prontidão e vigilância permanentes na observância estrita de todos os protocolos sanitários desenvolvidos pelo Governo do Estado do RS”. E acrescentou: “Permanece fundamental para o sucesso dessa transição a compreensão e a colaboração dos familiares para que continuemos avançando, com segurança”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias