RD Online

WhatsApp

55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413

UNOPAR INFE
Cervejaria da Praça
C-TEC REDENTORA
Rafa Instalações
UNOPAR VESTIBULAR
Via Tec telecom
Anúncio Rádio RD Online
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
Lemarco
Sicredi
Cotricampo
JP Celulares Redentora
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Banner Site
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Auto Posto Gemelli
Casa Nova de Redentora
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Gordelícias
ZÉ AUTOMÓVEIS
PREÇO DA GASOLINA

Petrobras reduz preço da gasolina em 4% nas refinarias

O diesel não teve o preço modificado

15/10/2020 19h37
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Agência Brasil
Foto:Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto:Tomaz Silva/Agência Brasil

A Petrobras anunciou, nesta quinta-feira (15), redução de 4% no preço médio da gasolina vendida nas refinarias em todo o país. O novo valor vale a partir desta sexta-feira (16), na venda às distribuidoras. O diesel não teve o preço modificado.

“Desde janeiro de 2020, o preço médio da Petrobras acumula uma queda de 24,3% no preço do diesel vendido às distribuidoras e uma redução acumulada de 9,1% no caso da gasolina. Para se ter uma ideia, o preço médio da gasolina da Petrobras para as distribuidoras será de R$ 1,74 por litro após o reajuste. Entre julho e agosto, o preço médio da Petrobras correspondeu a cerca de 30% do preço final ao consumidor nos postos de combustíveis”, explicou a companhia em nota.

Os valores finais aos motoristas dependerão de cada posto, que acrescem impostos, taxas, custos com mão de obra e margem de lucro. Além disso, o mercado brasileiro é baseado na livre concorrência, fazendo com que cada empresa cobre o que achar melhor.

A Petrobras lembra também que a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras são diferentes dos produtos no posto de combustíveis. São os combustíveis tipo "A", ou seja, gasolina antes da sua combinação com o etanol e diesel também sem adição de biodiesel. Os produtos vendidos nas bombas ao consumidor final são formados a partir do tipo "A" misturados a biocombustíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias