RD Online

WhatsApp

55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413

Casa Nova de Redentora
Cotricampo
C-TEC REDENTORA
UNOPAR VESTIBULAR
Cervejaria da Praça
Sicredi
Via Tec telecom
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
Gordelícias
Banner Site
ZÉ AUTOMÓVEIS
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Lemarco
UNOPAR INFE
Auto Posto Gemelli
JP Celulares Redentora
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Anúncio Rádio RD Online
Rafa Instalações
CENTER MÓVEIS REDENTORA
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
BRASILEIRÃO

Com gols de Pepê e Diego Souza, Grêmio vence o Botafogo por 3 a 1

Tricolor superou a equipe carioca e soma três pontos na competição

15/10/2020 11h21
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Jogando na Arena, o Grêmio enfrentou o Botafogo, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com Diego Souza expulso na etapa complementar, o Tricolor venceu por 3 a 1 o time carioca, com gols do centroavante, anotado no primeiro tempo e de Pepê, por duas vezes, no segundo.

Com o retorno do zagueiro Geromel, recuperado de Covid-19 e de Matheus Henrique, que cumpriu suspensão na última partida, Renato contou com quase todo o grupo a disposição. Colocou em campo Vanderlei, Victor Ferraz. Geromel, Rodrigues, Diogo Barbosa, Matheus Henrique, Maicon, Robinho, Alisson, Pepê e Diego Souza.

O jogo com equilibrado e disputado, mas uma das primeiras oportunidades de gol saiu do lado carioca, quando após um cruzamento na área, Caio Alexandre arrematou próximo a meia-lua, mandando à direita do gol.

Aos 4 minutos, o Grêmio fez uma grande jogada e levou perigo a meta adversária. Matheus acionou Victor Ferraz à direita, na linha de fundo. O lateral fez o cruzamento no segundo poste, Diego Souza subiu, mas a zaga desviou e afastou o perigo. Ainda no ataque, agora em cobrança de escanteio, Robinho colocou na área, a bola passou por todo mundo e chegou aos pés de Alisson, que finalizou, mas bateu fraco, para a defesa de Cavalieri.

O Tricolor chegou novamente próximo aos 10’, quando Alisson fez boa jogada individual, passou pela marcação e tentou a finalização por cobertura, mas pegou mal e a bola saiu. Outra chance saiu dos pés de Victor Ferraz, que fez um cruzamento buscando Diogo Barbosa, mas o lateral subiu junto com Kevin e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Passados 25’, o Botafogo chegou com Guilherme Santos, que deu um passe para Rentería,  finalizar de fora da área e mandar pra fora.

O Grêmio conseguiu abrir o placar na Arena aos 33 minutos, quando Robinho, pela direita, fez um cruzamento no meio da área. Alisson escorou para Diego Souza mandar para o fundo do gol, colocando o Tricolor na frente. 

Quase que o Tricolor ampliou minutos depois - Diego Souza cruzou da esquerda, a bola desviou na zaga e Alisson tentou concluir, mesmo sem ângulo. A bola bateu na rede, pelo lado de fora.

O Botafogo conseguiu empatar a partida aos 40 minutos, após uma cobrança de falta. A bola foi colocada no segundo poste, Pedro e Victor Ferraz dividiram e ela sobrou para Matheus Babi, que mandou para o fundo das redes.

O Grêmio voltou igual para o segundo tempo e logo foi efetivo, em sua primeira chegada ao ataque. Depois de uma bola bem trabalhada, Diego deu assistência de costas para o gol para o camisa 25 soltar uma bomba e estufar as redes, colocando o Tricolor novamente a frente no marcador, aos 2 minutos.

Após uma dividida com Guilherme Santos, Diego Souza acabou expulso da partida, por deixar o pé depois do lance no adversário. Diante do cenário, o técnico Renato fez sua primeira alteração, tirando Robinho e colocando Isaque, aos 10’.

Os cariocas tentaram buscar o placar e chegaram com uma jogada de Rhuan pela esquerda, que cruzou na área. A bola sobrou para Pedro Raul, que tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora. Em seguida, foi a vez de Matheus Babi finalizar quase sem ângulo, mas Vanderlei fez a defesa.

Com 20 minutos jogados, o Grêmio conseguiu chegar ao seu terceiro gol. Depois de uma jogada rápida, Victor Ferraz acionou Pepê invadindo a pequena área, que recebeu e mandou para o fundo do gol, entre as pernas de Diego Cavalieri, assinalando mais um na partida.

O Botafogo ameaçou e buscou encostar no marcador. Em uma nova oportunidade, Matheus Babi recebeu e rolou para Kalou, que mandou por cima do gol de Vanderlei.

Passados 40 minutos, o Tricolor ainda tentou com Pepê, que saiu no contra-ataque, mas acabou parado com falta de Kanu.

Com o resultado, o Tricolor soma três pontos, chega a 20 pontos, ocupando a 10ª posição na tabela de classificação.

Por Grêmio FBPA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias