RD Online
Sicredi
JP Celulares Redentora
UNOPAR VESTIBULAR
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Cervejaria da Praça
Banner Site
Rafa Instalações
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Casa Nova de Redentora
Lemarco
C-TEC REDENTORA
Gordelícias
Cotricampo
Auto Posto Gemelli
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
UNOPAR INFE
Via Tec telecom
Anúncio Rádio RD Online
ZÉ AUTOMÓVEIS
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto

Trabalhador de reciclagem encontra mais de 5 mil reais no lixo e devolve ao dono no norte gaúcho

15/10/2020 10h36
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Atmosfera Online
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Na manhã desta quarta-feira, 14, um jovem trabalhador da área de reciclagem da cidade de Machadinho, RS, encontrou no interior de uma sacola no meio do lixo, o valor de 5.500 reais em espécie.

Gustavo Luthmeier Guedes, filho do proprietário da empresa Reciclasul, na qual trabalha, ao coletar o lixo de forma cotidiana, observou que na sacola haviam objetos, sendo carteiras de cigarro, vidro de café, refrigerantes e um maço de notas de 100 reais que estavam em uma borrachinha de elástico.

Situação inusitada e preocupação para localizar a pessoa que havia perdido

De imediato, o jovem ficou preocupado com a situação inusitada, pois a quantia era significativa e provavelmente aconteceu algum incidente do dono deixar o dinheiro naquele local.

A empresa estava decidida em procurar o verdadeiro dono

Para que o dinheiro fosse entregue a pessoa correta, Gustavo e seu pai Kiko Guedes, proprietário da empresa, questionaram quais eram os itens que estavam no interior da sacola.

Localizado o homem que havia perdido o valor

De acordo com a equipe da empresa, um senhor apareceu com pedidos e clamor se os trabalhadores não haviam localizado dinheiro no lixo, relatando que havia perdido.

Ao ser questionado quais eram os objetos que estavam no interior da sacola, o homem respondeu corretamente e teve seu dinheiro integralmente devolvido.

Orgulho do pai e proprietário da empresa

Para o empresário Kiko, pai do jovem Gustavo, sua maior satisfação e orgulho, foi que diante da situação, seu filho foi honesto, humilde e soube se colocar no lugar de quem havia perdido, tendo empatia e não se deixando corromper pelo valor significativo que encontrou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias