RD Online
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Lemarco
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
JP Celulares Redentora
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
ZÉ AUTOMÓVEIS
Rafa Instalações
C-TEC REDENTORA
Sicredi
Cotricampo
Casa Nova de Redentora
Gordelícias
Via Tec telecom
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Auto Posto Gemelli
Anúncio Rádio RD Online
Banner Site
UNOPAR INFE
UNOPAR VESTIBULAR
Cervejaria da Praça
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto

Novo Código de Trânsito Brasileiro começa a valer em abril de 2021

15/10/2020 10h13
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil

O trânsito do nosso dia a dia terá novas regras, mas elas só vão começar a valer em abril de 2021. Isso porque a nova lei do Código de Trânsito Brasileiro, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, estabelece o prazo de seis meses para as mudanças entrarem em vigor.

Por exemplo: a carteira de habilitação terá um prazo de validade maior para pessoas com menos de 50 anos. O período que hoje é de cinco anos passará para dez anos.

Para perder a habilitação, o motorista terá que marcar 40 pontos, mas ele não pode cometer nenhuma infração gravíssima. Condutores que exerçam atividade remunerada ao volante também ficarão sem a carteira se atingirem essa pontuação. Atualmente são necessários 20 pontos, independentemente do tipo de conduta e pessoa. O presidente Jair Bolsonaro defendeu as mudanças em uma live nessa terça-feira (13).

A partir de abril do ano que vem, só será necessário dirigir com farol baixo ligado durante o dia em túneis, com chuva, neblina ou cerração. As crianças com menos de 10 anos, que não tenham 1,45 metro de altura, vão precisar usar as cadeirinhas.

Para que os pequenos aprendam regras de convivência entre pedestres e motoristas, serão implementadas escolas de trânsito.

Os adultos que lesionarem ou matarem alguém no trânsito, mesmo sem intenção, não poderão ter a pena privativa de liberdade substituída pela restritiva de direitos. Haverá um Registro Nacional Positivo de Condutores para incluir os bons motoristas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias