RD Online
Anúncio Rádio RD Online
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Auto Posto Gemelli
C-TEC REDENTORA
ZÉ AUTOMÓVEIS
Cotricampo
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Casa Nova de Redentora
UNOPAR VESTIBULAR
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
Rafa Instalações
Banner Site
Lemarco
Gordelícias
JP Celulares Redentora
Cervejaria da Praça
Via Tec telecom
Sicredi
UNOPAR INFE

Mais 65 leitos de UTI são habilitados para atendimento do SUS em cinco hospitais no RS

23/09/2020 17h30
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Ascom/SES
Ala de UTI do Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, foi instalada em julho com dez leitos - Foto: Renata H. G. Eidelwein/Divulgação HSFA
Ala de UTI do Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, foi instalada em julho com dez leitos - Foto: Renata H. G. Eidelwein/Divulgação HSFA

Cinco hospitais do Rio Grande do Sul receberam habilitação para 65 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) direcionados a pacientes adultos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Mais de R$ 4,4 milhões foram destinados à formalização do custeio dessas vagas, exclusivas para pacientes de Covid-19, que entraram em funcionamento durante a pandemia de coronavírus.

De acordo com as portarias 2.527 e 2.530 do Ministério da Saúde, publicadas no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (23/9), a habilitação é temporária, válida por 90 dias, com possibilidade de prorrogação. Os recursos, pagos em parcela única, são do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus (Covid-19) disponibilizado aos Estados e municípios.

A diretora do Departamento de Atenção Hospitalar e Ambulatorial (DAHA) da Secretaria da Saúde (SES), Lisiane Fagundes, informa que esses leitos novos já estão incluídos no Sistema de Monitoramento de Leitos do Governo do Estado (coronavirus.rs.gov.br).

No montante previsto pelas portarias, não está o valor da habilitação dos 34 leitos do Hospital Nossa Senhora da Conceição que, por se tratar de uma instituição federal, recebe orçamento diretamente do ministério.

LEITOS HABILITADOS

• Hospital Centenário, de São Leopoldo – 6

• Hospital Dom João Becker, de Gravataí – 10

• Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Porto Alegre – 34

• Hospital São Francisco de Assis, de Parobé – 10

• Santa Casa de São Gabriel – 5

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias