RD Online
Rafa Instalações
Banner Site
JP Celulares Redentora
Anúncio Rádio RD Online
Via Tec telecom
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
C-TEC REDENTORA
Cotricampo
UNOPAR INFE
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
UNOPAR VESTIBULAR
Cervejaria da Praça
Gordelícias
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Auto Posto Gemelli
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Casa Nova de Redentora
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Lemarco
ZÉ AUTOMÓVEIS
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Sicredi

12 regiões podem voltar às aulas presenciais dos ensinos Médio, Superior e Técnico nesta segunda-feira no RS

21/09/2020 09h06
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Gaúcha ZH
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pelo menos 12 regiões do Estado cumpriram os requisitos necessários para promover o retorno às aulas presenciais para alunos do Ensino Médio, Superior e Técnico nesta segunda-feira (21). Ao completarem duas semanas sob bandeira laranja na versão preliminar do mapa do modelo de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul, as cidades poderão reabrir essas instituições de ensino, conforme calendário proposto pelo governador Eduardo Leite.

As áreas liberadas são as de Uruguaiana, Capão da Canoa, Taquara, Canoas, Ijuí, Santa Rosa, Pelotas, Bagé, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado. O número poderá  aumentar caso o governo aceite recursos enviados no domingo (20). 

Conforme o Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe-RS), 77% das escolas associadas informaram que estão prontas para receber os alunos. No entanto, não basta apenas o decreto do governo estadual. Também é necessário que as prefeituras liberem o retorno das atividades das escolas em seus municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.