RD Online

WhatsApp

55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413

Via Tec telecom
Auto Posto Gemelli
Rafa Instalações
Ellas Engenharia
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Macali Brasil
Gráfica Modelo
Banner Site
Mecânica e Auto Elétrica do Betinho
ZÉ AUTOMÓVEIS
JP Celulares Redentora
TÁXI REDENTORA
C-TEC REDENTORA
Anúncio Rádio RD Online
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Casa Nova de Redentora
UNOPAR INFE
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
UNOPAR VESTIBULAR
Cervejaria da Praça
Gordelícias
Cotricampo
Lemarco
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
ELEIÇÕES

Termina nesta quarta-feira prazo para partidos definirem candidatos às eleições

TSE espera receber mais de 700 mil registros de candidaturas

16/09/2020 15h41
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Agência Brasil
Foto:Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto:Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que termina hoje (16) o prazo para os partidos realizarem suas convenções internas para escolherem os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições municipais de novembro. A Justiça Eleitoral espera receber mais de 700 mil registros de candidaturas no pleito deste ano.

O prazo está previsto na Lei das Eleições e deveria ter sido encerrado em agosto. No entanto, o período das convenções foi prorrogado por 42 dias devido ao adiamento das datas do calendário eleitoral em função da pandemia da covid-19.

O Congresso adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro.

O registro dos candidatos escolhidos pelas legendas deverá ser feito até 26 de setembro na Justiça Eleitoral dos estados.

A íntegra do calendário eleitoral pode ser acessada no site do TSE.

Protocolo de saúde

Na semana passada, o TSE definiu o protocolo sanitário com medidas preventivas para eleitores e mesários que vão trabalhar no pleito. Os eleitores só poderão para entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. A distância de um metro entre as demais pessoas também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

Eleitores e mesários que estiverem com sintomas da covid-19 não devem comparecer ao local de votação. Posteriormente, a ausência poderá ser justificada na Justiça Eleitoral. Cartazes ilustrativos com o passo a passo da votação serão divulgados nas seções eleitorais para orientar os eleitores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias