RD Online
Banner Site
Auto Posto Gemelli
C-TEC REDENTORA
Casa Nova de Redentora
Cotricampo
Rafa Instalações
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Via Tec telecom
JP Celulares Redentora
CENTER MÓVEIS REDENTORA
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Gráfica Modelo
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
TÁXI REDENTORA
UNOPAR VESTIBULAR
Cervejaria da Praça
Lemarco
Macali Brasil
Ellas Engenharia
Gordelícias
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
UNOPAR INFE
ZÉ AUTOMÓVEIS
Anúncio Rádio RD Online
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto

Rio Grande do Sul melhora em todos os níveis, mas não atinge nenhuma meta na Educação Básica, aponta o Ideb 2019

16/09/2020 09h33
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: O Sul

O Rio Grande do Sul melhorou o desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2019 em relação à edição anterior, de 2017, em todas as etapas da Educação Básica.

Os dados divulgados nesta terça-feira (15) pelo MEC (Ministério da Educação) apontam, no entanto, que nem no Ensino Fundamental, nem no Ensino Médio, as escolas conseguiram, em sua totalidade, atingir as metas definidas.

Considerando o desempenho das redes pública e privada, o ensino gaúcho superou a média brasileira nos anos iniciais do Ensino Fundamental, teve a mesma média nacional nas escolas de Ensino Médio e ficou abaixo do resultado brasileiro nos anos finais do Ensino Fundamental.

O maior crescimento do Rio Grande do Sul foi justamente naquele que é considerado o maior gargalo do ensino no Estado e tem mobilizado ações de governantes há décadas: o Ensino Médio. O Ideb gaúcho nesse nível passou de 3,7 em 2017 para 4,2 em 2019. O resultado ainda está consideravelmente abaixo da meta, que era de 5,3 para o ano, e representa a mesma nota média registrada no país.

Na rede pública, o Rio Grande do Sul foi um dos poucos Estados a não atingir a meta definida para o Ideb 2019 nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Sem a rede privada, o Ideb do Brasil, nos anos iniciais, é 0,2 ponto inferior ao Ideb total.

Apesar disso, o País mantém uma trajetória consistente de melhoria, superando a meta proposta e atingindo um valor igual a 5,7 em 2019. Além do Rio Grande do Sul, apenas Amapá, Roraima, Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal não alcançaram suas metas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias