RD Online

WhatsApp

55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413

Gordelícias
JP Celulares Redentora
TÁXI REDENTORA
C-TEC REDENTORA
Via Tec telecom
Rafa Instalações
UNOPAR INFE
Casa Nova de Redentora
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Cervejaria da Praça
Mecânica e Auto Elétrica do Betinho
Cotricampo
Ellas Engenharia
ZÉ AUTOMÓVEIS
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Gráfica Modelo
UNOPAR VESTIBULAR
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Anúncio Rádio RD Online
Auto Posto Gemelli
Macali Brasil
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
Banner Site
Lemarco
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
ELEIÇÕES

Pré-candidatos têm até hoje para fazer propaganda intrapartidária

Plataformas serão apresentadas aos dirigentes e delegados do partido.

15/09/2020 11h29
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Agência Brasil
Foto:Warley Andrade/TV Brasil
Foto:Warley Andrade/TV Brasil

Os pré-candidatos aos cargos de prefeito e de vereador que desejam concorrer nas Eleições Municipais de 2020 têm até esta terça-feira (15) para fazer propaganda interna, em seus respectivos partidos políticos. A propaganda intrapartidária é a oportunidade que os concorrentes têm para apresentar suas plataformas de campanha aos dirigentes e delegados do partido, que escolherão os candidatos à disputa eleitoral de novembro próximo em convenções partidárias.

Regras

O período de pré-candidaturas é regido por regras que precisam ser seguidas à risca, e seu descumprimento pode gerar punição. O pedido de votos aos correligionários é autorizado apenas no ambiente interno do partido.

Segundo a Resolução do TSE 23.610/19, que regulamenta a propaganda eleitoral nas Eleições Municipais de 2020, a propaganda eleitoral intrapartidária pode exibir, por exemplo, faixas e cartazes próximos ao local da convenção e no dia da realização do evento. Já o uso de rádio, televisão e outdoor é terminantemente vedado, podendo caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

Registro

Concluída a convenção - cujo prazo final para realização é amanhã - e definidos os candidatos, os partidos políticos e as coligações devem formalizar os pedidos de registro de candidatura até as 8h do dia 26 de setembro pela internet ou até as 19h, da mesma data, presencialmente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias