RD Online
Anúncio Rádio RD Online
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Rafa Instalações
TÁXI REDENTORA
JP Celulares Redentora
Banner Site
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
UNOPAR INFE
ZÉ AUTOMÓVEIS
Gordelícias
C-TEC REDENTORA
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Gráfica Modelo
Cotricampo
Casa Nova de Redentora
UNOPAR VESTIBULAR
Macali Brasil
CENTER MÓVEIS REDENTORA
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Lemarco
Cervejaria da Praça
Auto Posto Gemelli
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
Via Tec telecom
Ellas Engenharia

Inmet alerta para chuva, vento forte e queda de granizo no RS

Rajadas podem passar de 70 km/h. Há risco de ressaca entre Torres e São Francisco do Sul, em Santa Catarina, com ondas em torno dos 2,5 metros de altura.

14/09/2020 14h06Atualizado há 1 semana
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: G1 RS
Foto: Gabriela Clemente/G1
Foto: Gabriela Clemente/G1

Tem previsão de vento forte e chuva neste começo de semana no Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou avisos meteorológicos sobre a possibilidade de chuva intensa, ventos fortes e queda de granizo, além de ventos costeiros, entre a segunda-feira (14) e a terça (15).

De acordo com a Marinha Brasileira, há risco de ressaca entre Torres, no Rio Grande do Sul, e São Francisco do Sul, em Santa Catarina, com ondas em torno dos 2,5 metros de altura.

Segundo a Somar, um ciclone extratropical, na costa, provoca rajadas de mais de 70 km/h na Região Leste do Rio Grande do Sul. O fenômeno deve receber o nome de 'ciclone bomba' em até 24h, mas não será semelhante ao que atingiu o estado no fim de junho, informaram os meteorologistas.

Conforme a Somar, a chuva que atinge o estado será provocada pela passagem de uma frente fria e será acompanhada de fortes ventos, chamados de jatos.

Frio à noite

As temperaturas caem a partir da tarde desta segunda e há previsão de frio na Campanha e na Serra. Segundo a Somar, as máximas não passam dos 20ºC à tarde e à noite devem marcar entre 5ºC e 8ºC.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias