RD Online
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Jucerlei Dutra Advocacia
Barbearia e Lancheria Stein
Lemarco
ASM Oficina de Música
Anúncio Rádio RD Online
Decorações, Festas e Eventos Arco-Íris
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Via Tec telecom
Zé Automóveis Multimarcas
Auto Posto Gemelli
Santos Monitoramento
UNOPAR INFE
JP Celulares Redentora
Cotricampo
Banner Site
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
UNOPAR VESTIBULAR
C-TEC REDENTORA
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
Cervejaria da Praça
RD ANÚNCIO G
Casa Nova de Redentora

Companhia de educação oferece bolsas de estudo para alunos de baixa renda no RS

Selecionados poderão cursar os três anos do Ensino Médio em uma das escolas parceiras da rede. Inscrições podem ser realizadas até 9 de setembro.

28/08/2020 08h36Atualizado há 8 meses
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: G1 RS
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A companhia de educação Cogna abriu inscrições para o processo seletivo que vai oferecer bolsas de estudo de Ensino Médio para estudantes de baixa renda. Para participar, é preciso estar no 9º ano do Ensino Fundamental em escola pública e ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

As inscrições podem ser feitas até 9 de setembro.

Nesta edição, serão disponibilizadas 400 bolsas de estudo para os três anos do Ensino Médio, em uma das 128 escolas próprias da empresa ou de parceiras, distribuídas por 20 estados do Brasil. No Rio Grande do Sul, as escolas da rede estão localizadas em Canoas, Carazinho e Horizontina.

“O Ensino Médio é uma etapa crucial na formação pessoal e escolar do aluno. É gratificante ajudar a aumentar a chance de ingresso desses jovens no Ensino Superior. Sabemos que apoiá-los nessa jornada acadêmica é um incentivo para que consigam ir mais longe ”, destaca Camilla Veiga, diretora de impacto social da Cogna.

Além de fornecer isenção de 100% das mensalidades e materiais didáticos, o programa conta com mentores voluntários para o suporte na adaptação dos novos alunos à escola privada. Eles ajudam no planejamento dos estudos e oferecem uma rede de apoio e acolhimento emocional.

Quem se interessar, pode acessar o site preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico. O processo de seleção tem três etapas eliminatórias:

•Prova e entrevista realizadas online;

•Entrevistas online com voluntários e psicopedagogos;

•Visita e entrevista presencial com alunos e responsáveis na escola selecionada.

Os candidatos aprovados em todas as etapas iniciarão o ano acadêmico de 2021. Mais informações:https://www.institutosomos.org/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.