RD Online

WhatsApp

55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413

CENTER MÓVEIS REDENTORA
Lemarco
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Banner Site
Cotricampo
JP Celulares Redentora
TÁXI REDENTORA
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Gordelícias
Gráfica Modelo
ZÉ AUTOMÓVEIS
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
Cervejaria da Praça
Auto Posto Gemelli
C-TEC REDENTORA
Macali Brasil
Rafa Instalações
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Via Tec telecom
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
UNOPAR VESTIBULAR
Ellas Engenharia
Casa Nova de Redentora
Anúncio Rádio RD Online
UNOPAR INFE

Após cobrar bicheiros, facção ameaça prostitutas e donos de boates em Ijuí

14/08/2020 16h13
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Clic JM
 Foto: Pixabay | Ilustração
Foto: Pixabay | Ilustração

Após a divulgação de que a facção Os Manos estaria ameaçando matar bicheiros em Ijuí, caso estes não dividissem os lucros, a reportagem foi acionada e constatou uma situação mais complexa e abrangente. Donos de pousadas e casas de prostituição relatam ameaças constantes.

Caso não paguem R$ 200 por semana, a ameaça é de que os estabelecimentos serão queimados. A situação também envolve prostituas que fazem programas nas proximidades dos trevos da BR-285. Para elas, conforme relatos, é cobrado um valor diário de R$ 30 para cada uma.

Uma vítima, que é dono de um estabelecimento, revelou em reportagem como ocorreram as abordagens por parte dos criminosos. Sua identidade não irá ser revelada. Na entrevista, em áudio, a voz foi distorcida para que não houvesse o reconhecimento.

"Chegaram em quatro homens, em um carro Escort, sem placas, e exigiram dinheiro. Enquanto um desceu para falar comigo, os outros ficaram no carro. Todos estavam armados. Eu disse que não iria pagar, aí eles falaram que colocariam fogo em nossas coisas e que a polícia não se mete com eles."

Em mensagens que teriam sido enviadas à uma prostituta e que a reportagem teve acesso, um homem disse cobrar uma taxa, para fazer uma espécie de segurança das garotas de programa.

"O Tiago (que seria um cobrador) vai "tá" passando em "tudo" ali e vai marcar um horário com vocês. Ele só vai nos horários que têm para recolher (dinheiro) e vai ficar dando auxílio. A hora que der algum problema com vocês, é só me avisar, que os "guri" vão estar sempre "na volta" para a segurança de vocês. Já vou ir nele para ele ir bem mais na manha, na educação da próxima vez", falou um homem em mensagem de áudio pelo WhatsApp.

Conforme a reportagem divulgada na quinta-feira a facção também estaria ameaçando bicheiros no município de Ijuí. A reportagem teve acesso a alguns áudios de WhatsApp, que supostamente teriam sido enviados por um membro da facção, em que cobra um percentual do valor sobre a realização do Jogo do Bicho. Conforme a Brigada Militar, após trocas de informações com a PRF, indivíduos que estavam em Ijuí e teriam ameaçado pessoas na manhã de quarta-feira, foram abordados na BR-386 em Lajeado. Eles foram identificados e liberados. Nenhuma arma foi localizada no carro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias