Sábado, 20 de Abril de 2024
12°

Tempo limpo

Redentora, RS

Geral

Bolsonaro conhece em Bagé a primeira escola cívico-militar inaugurada no Rio Grande do Sul

Presidente foi recebido por apoiadores no município gaúcho

01/08/2020 às 11h02
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: O Sul
Compartilhe:
Fotos: Alan Santos/PR
Fotos: Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, cumpriu agenda no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (31). Ele desembarcou em Bagé, na Região da Campanha, por volta das 11h40min. Bolsonaro desceu do avião vestindo pala e chapéu de gaúcho. Na chegada, ele cumprimentou apoiadores e seguiu para a Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental São Pedro, a primeira do gênero no Estado.

Depois, com o aumento da temperatura, acabou tirando o pala e o chapéu, mas permaneceu com uma máscara “Eu amo Bagé”, com um coração.

Na escola, ouviu poesia gaúcha e apresentação musical, e no final da passagem pelo local descerrou uma placa ao lado do prefeito e da secretária de Educação. A escola atende mais de 700 alunos no município.

Escola cívico-militar

A Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental São Pedro atende mais de 700 alunos, e cerca de 300 são de anos finais. As atividades cívico-militares são concentradas a partir do 6º até o 9º ano do fundamental. Segundo a prefeitura, a companhia diária de dez instrutores faz com que o cotidiano da escola tenha uma maior atenção ao comportamento das turmas e o bom relacionamento entre professor e estudante.

A escola desenvolve projetos voltados à cidadania, cultura de paz ativa, ações psicopedagógicas de coletivo, ações cívicas e patriotismo. O incentivo à pesquisa e desenvolvimento de seminários também é abordado de forma mais incisiva e recorrente dentro das salas de aula, incentivando em todos o desafio de desenvolver ideias fomentando os estudos.

“Desde o momento em que soubemos que o governo federal tinha a intenção de proporcionar este modelo de educação no Brasil, nos empenhamos e saímos na frente, iniciando o projeto em duas escolas de Bagé que tiveram grande sucesso e procura”, declarou o prefeito Divaldo Lara.

A secretária da Educação, Adriana Lara, reafirma que a conquista da escola cívico-militar é uma evolução na educação de Bagé, sendo uma opção a mais no ensino municipal. “Estamos preparando a escola de forma muito criteriosa. São apenas 55 escolas no Brasil e Bagé está contemplada, o que nos dá muito orgulho”, concluiu.

 

Conjunto habitacional

À tarde, depois de almoçar no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado, o presidente inaugurou unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Bagé. São 1.164 casas com investimento de R$ 87 milhões do programa de habitação popular. São casas e apartamentos com dois quartos.

Cloroquina e Covid-19

Bolsonaro voltou a defender a cloroquina, dizendo que “estudou” o medicamento e que, se não há comprovação de que funcione, enquanto não há outra solução, que não seja proibida. Afirmou que também é do grupo de risco e que acreditava que em algum momento iria pegar o vírus. “Como acho que vocês também vão pegar, infelizmente”, disse o presidente, acrescentando que “lamenta”.

 

Aglomerações

Devido à pandemia de coronavírus, durante toda a programação foi programada a restrição à circulação de pessoas, embora tenham sido vistas várias pessoas tentando furar os bloqueios para chegar mais perto do presidente.

Na chegada à cidade, o próprio presidente foi até os apoiadores, apertou mãos, pegou uma criança no colo e mostrou uma caixa de cloroquina, medicamento que afirma ter usado como tratamento para o coronavírus.

Recuperado da Covid-19 desde o último fim de semana, Bolsonaro também esteve na quinta-feira (30) no Piauí e na Bahia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias