RD Online
Banner Site
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Auto Posto Gemelli
Via Tec telecom
C-TEC REDENTORA
Gordelícias
JP Celulares Redentora
UNOPAR INFE
Ellas Engenharia
UNOPAR VESTIBULAR
Auto Posto Gemelli
Lemarco
Casa Nova de Redentora
Cotricampo
JBS S/A
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Macali Brasil
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Locutor Márcio Schimidt
Cervejaria da Praça
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Gráfica Modelo
Anúncio Rádio RD Online
SOLIDARIEDADE

Rifa busca ampliar a colaboração com três-passense que enfrenta um tipo raro de câncer

Anderson Back, de 30 anos, enfrenta um linfoma hepato esplênico. Ele pede colaboração financeira ou doação de medula para banco de dados Redome

31/07/2020 14h10
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Rádio Alto Uruguai
Anderson e sua família contam com a solidariedade da comunidade (Foto: Arquivo pessoal)
Anderson e sua família contam com a solidariedade da comunidade (Foto: Arquivo pessoal)

O três-passense, Anderson Back, de 30 anos, está tendo de lutar contra um tipo raro de câncer. Sua irmã entrou em contato com a Rádio Alto Uruguai, para buscar ampliar uma campanha virtual e também uma rifa, que busca a generosidade de outras pessoas da comunidade para que possa adquirir medicamentos e poder se manter e manter sua família, durante o tratamento.

Anderson residiu por um período em Florianópolis (SC), estando afastado das atividades de trabalho, pois passa por um tratamento de saúde muito grave. “Devido à pandemia e à minha saúde debilitada, me encontro em isolamento, pois minha imunidade está muito baixa”, destaca Anderson.

Porém, como ele necessita de um doador 100% compatível, o transplante precisará ser feito em São Paulo.

O paciente três-passense está realizando o tratamento de um linfoma hepato esplênico (um tipo de câncer). Linfomas esplênicos primários são neoplasias malignas que ocorrem em menos de 1% dos pacientes com linfoma. São raramente diagnosticados porque não causam sintomas até a sua disseminação. “Graças a Deus, o meu apresentou dores. Logo pude ser internado e descobrir, através de biópsia”, conta ele.

Anderson vai precisar comprar remédios que não estão disponíveis na rede pública de saúde e também necessitará de deslocamentos praticamente diários ao hospital, para os procedimentos de quimioterapia, exames e consultas. “Tive que interromper minhas atividades de trabalho, sou casado, tenho dois filhos, o Guilherme, de 4 anos, e a Helena, recém nascida, com um mês de vida. Minha esposa também está afastada do trabalho, pelo auxílio-maternidade, e com isso a situação está mais difícil, por isso necessito tanto de qualquer ajuda disponível. Agradeço a todos pela corrente de orações, e por toda ajuda que estou ganhando”, ressalta Anderson.

Para ajudar financeiramente, a contribuição pode ser feita através de uma “Vaquinha Virtual”, que foi criada pela família de Anderson e está cadastrada no nome de sua esposa: Jocemari Mariano.

CLIQUE AQUI e veja como você pode contribuir. Todo valor é importante e muito bem-vindo.

Também está sendo divulgada junto à comunidade uma rifa solidária, com 30 prêmios, todos doados para esta ação, ao valor de R$ 2,50 o número, com sorteio previsto para o dia 12 de outubro. diversas pessoas estão ajudando a vender os números da rifa e maiores informações podem ser conseguidas com Simone, através do fone: 9-9914-5420.

Anderson faz parte do banco de dados Redome (Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea), e precisa o quanto antes de transplante de medula óssea. Quem quiser também pode ajudar fazendo seu cadastro no Redome. É muito simples: basta apenas uma coleta de sangue para exames e já está pronto.

“Sempre fui doador de sangue, plaquetas e plasma. Também sou cadastrado no Redome e era doador voluntário de medula óssea, mas hoje sou eu quem preciso de doação”, apela.

Anderson é filho do casal Deoclides Back (popular Mineiro) e Loiva Heck Back, que residem em Três Passos, no bairro Pró-Morar.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA VAQUINHA VIRTUAL, EM BENEFÍCIO A ANDERSON BACK.

CASO VOCÊ PREFERE, AJUDE O ANDERSON E SUA FAMÍLIA PARTICIPANDO DA RIFA (AÇÃO ENTRE AMIGOS), ENTRANDO EM CONTATO COM SIMONE: 9-9914-5420.

  • Rifa busca ampliar a colaboração com três-passense que enfrenta um tipo raro de câncer
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias