RD Online
Cotricampo
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Gráfica Modelo
Gordelícias
Anúncio Rádio RD Online
Ellas Engenharia
Casa Nova de Redentora
Macali Brasil
Locutor Márcio Schimidt
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
JBS S/A
Cervejaria da Praça
UNOPAR VESTIBULAR
C-TEC REDENTORA
Via Tec telecom
JP Celulares Redentora
Auto Posto Gemelli
Auto Posto Gemelli
Banner Site
Lemarco
CENTER MÓVEIS REDENTORA
UNOPAR INFE
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
RESPIRADORES

Estado entrega mais 59 respiradores para hospitais gaúchos

Ijuí, Carazinho e Passo Fundo receberam respiradores.

31/07/2020 09h36
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Ascom SES/Secom
Recentemente, chegou ao Estado novo lote de cem respiradores enviados pelo Ministério da Saúde - Foto: Neusa Jerusalém / SES
Recentemente, chegou ao Estado novo lote de cem respiradores enviados pelo Ministério da Saúde - Foto: Neusa Jerusalém / SES

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) entregou nesta semana mais 56 respiradores de beira de leito para UTI e três de transporte de pacientes a 12 hospitais gaúchos. Os equipamentos fazem parte de lote de cem respiradores que chegaram ao Rio Grande do Sul anunciados pelo ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, em recente visita ao Estado.

Nesta quinta-feira (30/7), a SES recebeu mais 20 respiradores – 10 de beira de leito e 10 de transporte. A distribuição desse novo carregamento será conforme as necessidades regionais da rede hospitalar do Rio Grande do Sul.

Até agora, o Estado já distribuiu mais de 600 respiradores. São utilizados em casos graves de Covid-19, em que os pacientes precisam de auxílio para respirar.

Até agora, o governo do Estado já ampliou em 90% a capacidade instalada de leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

No início da pandemia, o RS contava com 933 leitos de UTI e está chegando a 1.779, contabilizando habilitações que devem ser concluídas nos próximos dias pelo Ministério da Saúde. A meta é ampliar em quase 105% o número de vagas, chegando a 1.909 leitos de UTI.

• Clique aqui e acesse a lista de hospitais que receberam novo lote de respiradores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias