RD Online

WhatsApp

55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413

Lemarco
JP Celulares Redentora
Gordelícias
Locutor Márcio Schimidt
Macali Brasil
C-TEC REDENTORA
Auto Posto Gemelli
Anúncio Rádio RD Online
Gráfica Modelo
Cervejaria da Praça
Ellas Engenharia
JBS S/A
CENTER MÓVEIS REDENTORA
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Auto Posto Gemelli
Banner Site
UNOPAR INFE
UNOPAR VESTIBULAR
Casa Nova de Redentora
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Via Tec telecom
Cotricampo

COVID-19: Hospital Santo Antônio de Tenente Portela tem superlotação na UTI

30/07/2020 10h40Atualizado há 1 semana
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Folha do Noroeste
Foto: RD Foco
Foto: RD Foco

O pico da pandemia de COVID-19 chegou em Tenente Portela. Assim é tratado o atual momento no Hospital Santo Antônio, que, conta com superlotação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Atualmente, o hospital tem 15 leitos na UTI, sendo cinco para COVID-19. Todos os leitos estão ocupados, com três confirmados e três suspeitos de coronavírus. Além disso, a casa hospitalar também conta com outros oito pacientes com outras patologias.

Em entrevista, a enfermeira-chefe do hospital, Regina Reggiori, afirmou que o hospital está em estado de alerta, pois se trata do início do pico da doença na região.

– Nosso apelo é para que a comunidade evite aglomeração, use máscara, higienize as mãos. Nós estamos vivendo o início do pico da pandemia na nossa região. Os pacientes que estão internados, 95% são da nossa microrregião. Essa superlotação, infelizmente, era algo que, com a vinda do frio, iria ocorrer –, explicou.

A enfermeira ainda explicou que, devido à superlotação, os pacientes que chegam ao Hospital são cadastrados no sistema do governo estadual para a busca de novos leitos em UTI. Recentemente, uma paciente foi transferida para Santa Rosa, devido a falta de leitos no Hospital Santo Antônio.

Leitos clínicos lotados

Em última atualização, a taxa de ocupação em leitos clínicos na casa hospitalar de Tenente Portela também chegou a 100%. São oito pacientes infectados com COVID-19 e sete suspeitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias