RD Online
Gordelícias
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Macali Brasil
UNOPAR VESTIBULAR
Locutor Márcio Schimidt
Auto Posto Gemelli
C-TEC REDENTORA
JP Celulares Redentora
JBS S/A
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Lemarco
Casa Nova de Redentora
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Banner Site
Auto Posto Gemelli
Anúncio Rádio RD Online
Ellas Engenharia
Via Tec telecom
Gráfica Modelo
Cervejaria da Praça
UNOPAR INFE
Cotricampo
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
GAUCHÃO 2020

Grêmio empata em 1 a 1 com o Ypiranga-RS, no CFT Hélio Dourado

Diego Souza assinalou o gol gremista na etapa inicial

27/07/2020 09h03
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O Grêmio entrou em campo, desta vez no CFT Presidente Helio Dourado, em Eldorado do Sul, para disputar mais uma partida pelo Campeonato Gaúcho, neste domingo, diante do Ypiranga-RS, pela 5ª rodada do segundo turno da competição. Com gol marcado por Diego Souza, empatou em 1 a 1 com o time de Erechim, alcançando 13 pontos na tabela, ocupando a 1ª posição.

O Tricolor iniciou bem o jogo, criando chances logo nos minutos iniciais. Diego Souza recebeu um bom passe de Everton e finalizou a gol, obrigando o goleiro Deivity a fazer uma boa defesa. Já o Ypiranga tentou responder a altura, com uma jogada de Muriel e Leilson - o camisa 11 foi acionado e desviou de cabeça para a meta, mas Vanderlei defendeu.

Aos 14’, os gremistas chegaram bem pela direita com Alisson e Victor Ferraz. O meia cruzou, a zaga afastou, Lucas Silva conseguiu pegar o rebote e chutar forte, mas a bola explodiu em Clayton, que acabou caindo com a pancada. Cinco minutos depois, o meia novamente colocou na área para Diego Souza desviar de cabeça, mandando por sobre a meta.

O ritmo do Grêmio seguiu intenso e, por vezes, o time ameaçou. Jean Pyerre quase marcou aos 21’, quando arrematou da intermediária de ataque. A bola passou perto da trave, mas saiu. Dez minutos depois, pela direita, o Lucas Silva fez um cruzamento na área, a bola foi rebatida e Saimon cortou a escanteio.

Foi aos 37’ que o Tricolor conseguiu abrir o marcador, com Diego Souza, depois de uma jogada trabalhada pela esquerda. Everton foi a linha de fundo, cruzou, Deivity espalmou, mas Diego Souza pegou o rebote e mandou de voleio. 1 a 0. 

Os visitantes tentaram o empate na reta final e conseguiram. Aos 43’, perto da meia lua da grande área, Muriel chutou muito bem e acertou as redes da meta gremista, deixando tudo igual.

Na etapa complementar, o Grêmio tentou aumentar seu ritmo e trabalhar as jogadas nos minutos iniciais. Com 4’ jogados, Everton fez uma grande jogada pela esquerda, driblou o marcador e cruzou para Victor Ferraz, mas o lateral não conseguiu chegar a tempo e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 12’, o Tricolor teve uma boa chance com um chute cruzado de Lucas Silva, mas a bola saiu à direita da meta adversária. O time de Erechim também respondeu na sequência, com uma falta da meia esquerda - Fernandinho cobrou, mas mandou por cima.

Os gremistas chegaram novamente com Guilherme Guedes, pela esquerda, aos 32’. O lateral fez um cruzamento fechado e longo, mas o arqueiro adversário defendeu. Logo em seguida, Everton e Jean Pyerre tramaram boa jogada - depois de uma rápida tabela, Cebolinha foi acionado na linha de fundo e finalizou a gol, mas Deivity saiu para defender.

Na reta final, na base do jogo aéreo, o Grêmio insistiu. Primeiro Geromel levantou na área, mas a zaga cortou e depois, da esquerda, Jean Pyerre alçou na boca do gol, mas a defesa jogou para escanteio.

Aos 45’, uma grande oportunidade surgiu com Matheus Henrique, que ficou cara a cara com o goleiro, mas teve seu chute defendido por Deivity.

Com o empate em 1 a 1, o Grêmio soma um ponto, permanecendo na 1ª colocação, com 13 pontos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias