RD Online
JP Celulares Redentora
Lemarco
Ellas Engenharia
Cotricampo
UNOPAR INFE
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Auto Posto Gemelli
Banner Site
Gráfica Modelo
UNOPAR VESTIBULAR
Via Tec telecom
Casa Nova de Redentora
Anúncio Rádio RD Online
Macali Brasil
Locutor Márcio Schimidt
C-TEC REDENTORA
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
JBS S/A
Auto Posto Gemelli
Cervejaria da Praça
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Gordelícias

Anunciada instalação de frigorífico de aves com investimento de R$ 400 milhões em Vista Gaúcha

02/07/2020 08h50
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Grupo Chiru
Foto: Cleomar Candaten/Grupo Chiru
Foto: Cleomar Candaten/Grupo Chiru

Em meio a pandemia de coronavírus e aos temporais que atingem a região sul do Brasil, provocando muitos estragos, uma boa notícia vem do município de Vista Gaúcha. Foi anunciada oficialmente na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, durante coletiva de imprensa no gabinete da prefeitura, a instalação de um frigorífico de aves no município.

O Grupo PJB, com sede em Londrina, Paraná, vai instalar o frigorífico AveNutri. De acordo com o presidente da empresa, Paulo José Balla, serão investidos mais de R$400 milhões na construção da planta frigorífica, além da implantação de uma fábrica de rações, uma incubadora de ovos férteis, integração de engorda de aves e armazenagem de grãos. Os recursos serão captados junto ao BNDES e a um fundo internacional. 

Balla salienta que há cerca de seis meses o município vem sendo monitorado e visitado pelos técnicos e engenheiros da PJB. Sete áreas de terra já foram pré-definidas e os proprietários visitados. Inicialmente a indústria vai ter capacidade de abater 10 mil aves por hora, porém a intensão é instalar mais uma linha de produção ampliando assim a capacidade para 280 mil aves. 

Segundo Balla a empresa deve entrar em funcionamento no período de dois anos e no início deve gerar aproximadamente 680 empregos diretos e cerca de dois mil indiretos. Hoje pela manhã também foi inaugurado o escritório da AveNutri em Vista Gaúcha, que está localizado na avenida Nove de Maio, centro da cidade. Agricultores interessados em fazer parte da integração podem entrar em contato com a empresa ou diretamente na prefeitura através do telefone (55) 3552 1022.

Além de Vista Gaúcha também já estão integrados os municípios de Barra do Guarita, Tenente Portela, Derrubadas, Esperança do Sul, Tiradentes do Sul, Crissiumal, Humaitá, Nova Candelária e Boa Vista do Buricá.

O presidente da empresa salienta que a maior parte da produção será direcionada para o mercado externo, sendo que na próxima semana deverá ser assinado um grande contrato com a China.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias