RD Online

WhatsApp

55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413

Ellas Engenharia
UNOPAR VESTIBULAR
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
Gráfica Modelo
UNOPAR INFE
Gordelícias
Cotricampo
JBS S/A
Lemarco
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Móveis Rústicos do Nego Claudio
Casa Nova de Redentora
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
Via Tec telecom
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Locutor Márcio Schimidt
Cervejaria da Praça
METALÚRGICA PORTELA
Nacional Gás Redentora
Macali Brasil
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Banner Site
JP Celulares Redentora
Anúncio Rádio RD Online

Governo recebe 67 recursos na oitava rodada do Distanciamento Controlado

29/06/2020 14h55
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Secom/RS

Em pouco mais de 36 horas, o governo do Estado recebeu 67 pedidos de reconsideração nos dados utilizados na oitava rodada do Distanciamento Controlado. Os municípios e as associações regionais tinham até as 6h30 deste domingo (28/6) para recorrer do resultado do mapa preliminar divulgado na sexta-feira (26/6), em que nove regiões aparecem com bandeira vermelha.

Em todas as regiões classificadas neste nível, de risco epidemiológico alto, pelo menos um município ou associação encaminhou recurso. Das nove regiões em laranja (risco médio) e das duas em amarelo (risco baixo), não houve pedidos. Nenhuma foi classificada em preto (risco altíssimo).

No total, 301 municípios ficaram com bandeira vermelha no mapa preliminar. Destes, 185 podem adotar protocolos previstos na classificação laranja, sem necessidade de recurso ou revisão da cor, porque não têm registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos últimos 14 dias. Basta que mantenham atualizados os registros nos sistemas oficiais e adotem regulamento próprio, com protocolos para as atividades previstas na bandeira laranja.

DC semana8 mapa completo

Os recursos foram apresentados, pela primeira vez, por meio de formulário on-line disponibilizado pelo Estado no site do Distanciamento Controlado. Na rodada anterior, quando foram protocolados 30 recursos, o sistema utilizado foi e-mail. O endereço [email protected] passou a estar disponível somente para esclarecimento de dúvidas.

A partir de agora, os pedidos serão computados e passarão por análise do Gabinete de Crise na segunda-feira (29/6). No mesmo dia, à tarde, o governador Eduardo Leite fará o anúncio do mapa final, com as bandeiras que passarão a valer a partir de terça-feira (30/6).

Cronograma da 8ª rodada
• Quinta-feira: coleta de dados dos 11 indicadores
• Sexta-feira: divulgação das bandeiras preliminares
• Domingo: prazo até as 6h30 para apresentação de recursos
• Segunda-feira: análise de recursos e divulgação, à tarde, das bandeiras definitivas
• De terça-feira (30/6) a segunda-feira (6/7): vigência das novas bandeiras

Mapa preliminar da 8ª rodada

Além das quatro regiões que já estavam na bandeira vermelha, o mapa do Distanciamento Controlado apontou piora nos indicadores em outras cinco regiões: Caxias do Sul, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Santo Ângelo. Somadas a Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas, o Estado ficou, portanto, com nove regiões na bandeira vermelha na rodada preliminar do modelo.

Somente as regiões de Taquara e Bagé se encontram em bandeira amarela. As regiões de Santa Maria, Uruguaiana, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Pelotas, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado, que já estavam, e Santa Rosa, que se encontrava em bandeira amarela, ficaram com bandeira laranja nesta rodada.

Clique aqui e acesse o levantamento completo da oitava rodada do Distanciamento Controlado.

Confira a lista de municípios que poderá aplicar protocolos da bandeira laranja, mesmo em região com classificação vermelha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias