RD Online
Macali Brasil
Nacional Gás Redentora
Gráfica Modelo
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Via Tec telecom
UNOPAR INFE
CAMPANHA CONTRA CORONAVÍRUS
Gugui Confecções
UNOPAR VESTIBULAR
Ellas Engenharia
Banner Site
Móveis Rústicos do Nego Claudio
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
METALÚRGICA PORTELA
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Cervejaria da Praça
Locutor Márcio Schimidt
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
Anúncio Rádio RD Online
JP Celulares Redentora
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA

Rio Grande do Sul registra a primeira morte por Coronavírus

Idosa faleceu em Porto Alegre na noite dessa terça-feira

25/03/2020 01h47Atualizado há 5 dias
Por:
Fonte: RD Foco
Boletim divulgado pela Secretária de Saúde da Capital contabilizou 13 novos casos nesta terça-feira | Foto: Ricardo Giusti
Boletim divulgado pela Secretária de Saúde da Capital contabilizou 13 novos casos nesta terça-feira | Foto: Ricardo Giusti

A primeira morte em decorrência do Coronavírus foi registrada no Rio Grande do Sul na noite dessa terça-feira. A informação foi dada pelo prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan no início da madrugada desta quarta-feira (25). Os únicos detalhes divulgados sobre a paciente foram que se trata de uma mulher de 91 anos que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Moinhos de Vento. 

Ela deu entrada na segunda-feira (23), já em estado grave, e morreu na noite de terça (24).

"Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade", escreveu Marchezan no Twitter. "Mas precisamos de todos. Isso não é uma questão, jurídica, ideológica. É uma questão fática e de saúde", completou.

O Prefeito disse que a gravidade do avanço do coronavírus não é mais medida pelo número de infectados em contaminação comunitária, e sim pelo número de pacientes hospitalizados por causa do vírus. 

- Os idosos não estão escutando o recado do governo. Espero que escutem o recado dos hospitais - disse o prefeito. 

A Secretaria Estadual da Saúde havia divulgado na noite dessa terça-feira, em seu último boletim epidemiológico, publicado às 18h30min, que o Rio Grande do Sul registrava 112 casos confirmados de coronavírus. Segundo a pasta, foram identificados 16 novos casos positivos para Covid-19 em relação ao dia anterior. Porto Alegre, por sua vez, tinha 81 registros da doença.

Nelson Marchezan Jr ✔@marchezan_
 

Faleceu a primeira paciente Covid positivo de 91 anos que estava na UTI. Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade. Mas precisamos de todos. Isso não é uma questão jurídica, ideológica. É uma questão fática e de saúde

633 pessoas estão falando sobre isso
Nelson Marchezan Jr ✔@marchezan_
 

Importante repetir: já temos 9 pessoas em UTI pelo Coronavírus. E outras 26 na UTI com suspeita. Sem pânico, pois as medidas de segurança são simples: ISOLAMENTO. Mas o momento é muito grave, precisamos da conscientização e participação de todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias