RD Online
Cervejaria da Praça
JP Celulares Redentora
Banner Site
Gugui Confecções
CENTER MÓVEIS REDENTORA
UNOPAR INFE
Macali Brasil
Raynet Telecomunicações
Nacional Gás Redentora
Anúncio Rádio RD Online
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Móveis Rústicos do Nego Claudio
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
METALÚRGICA PORTELA
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
UNOPAR VESTIBULAR
Gráfica Modelo
Via Tec telecom
TELE ENTREGA DE GÁS E BEBIDAS DO JAIRO
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
"FUGIRAM"

Presos que estavam algemados fogem de viatura em Ijuí

Os dois teriam ingresso em um mato no momento em que a viatura diminuiu a velocidade em uma lombada, nas proximidades do presídio.

14/02/2020 15h33
Por: Gilmar Machado
Fonte: Rádio Sulbrasileira
228

Dois homens que haviam sido presos pela Brigada Militar de Panambi na tarde de quinta-feira (14) fugiram algemados da viatura da Polícia Civil nas proximidades da Penitenciária Modulada de Ijuí.

De acordo com o delegado Gustavo Fleury, eles quebraram a parte interna do xadrez da viatura, acessaram a abertura da tampa do porta-malas e fugiram. Os dois teriam ingresso em um mato no momento em que a viatura diminuiu a velocidade em uma lombada, nas proximidades do presídio.

Foi determinada a abertura de sindicância administrativa para apuração das circunstâncias da fuga. Ela será realizada pela Polícia Civil de Ijuí, local onde se deu a fuga. A polícia representou ao poder judiciário pela prisão preventiva dos presos, os quais se encontram na condição de foragidos.

Além disso, a viatura passará por perícia. O delegado ressalta que o veículo para a condução dos presos é de 2013 e está em está precário.

A Polícia Civil já está em contato com empresas locais para apresentar o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG/RS), do Governo do Estado.

Fleury destaca que o projeto viabiliza que empresas direcionem parte de seus pagamentos com ICMS para projetos de compra de viaturas para os órgãos de segurança. “A Polícia Civil de Panambi necessita e pretende, com esse projeto e com a adesão de empresários locais, adquirir veículos novos para transporte de presos”, ressalta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.