Dois homens que haviam sido presos pela Brigada Militar de Panambi na tarde de quinta-feira (14) fugiram algemados da viatura da Polícia Civil nas proximidades da Penitenciária Modulada de Ijuí.
De acordo com o delegado Gustavo Fleury, eles quebraram a parte interna do xadrez da viatura, acessaram a abertura da tampa do porta-malas e fugiram. Os dois teriam ingresso em um mato no momento em que a viatura diminuiu a velocidade em uma lombada, nas proximidades do presídio.
Foi determinada a abertura de sindicância administrativa para apuração das circunstâncias da fuga. Ela será realizada pela Polícia Civil de Ijuí, local onde se deu a fuga. A polícia representou ao poder judiciário pela prisão preventiva dos presos, os quais se encontram na condição de foragidos.
Além disso, a viatura passará por perícia. O delegado ressalta que o veículo para a condução dos presos é de 2013 e está em está precário.
A Polícia Civil já está em contato com empresas locais para apresentar o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG/RS), do Governo do Estado.
Fleury destaca que o projeto viabiliza que empresas direcionem parte de seus pagamentos com ICMS para projetos de compra de viaturas para os órgãos de segurança. “A Polícia Civil de Panambi necessita e pretende, com esse projeto e com a adesão de empresários locais, adquirir veículos novos para transporte de presos”, ressalta.
Mín. 9° Máx. 19°