RD Online
Raynet Telecomunicações
Gugui Confecções
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Macali Brasil
Cervejaria da Praça
Banner Site
Gráfica Modelo
Nacional Gás Redentora
UNOPAR INFE
Anúncio Rádio RD Online
TELE ENTREGA DE GÁS E BEBIDAS DO JAIRO
METALÚRGICA PORTELA
CENTER MÓVEIS REDENTORA
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
UNOPAR VESTIBULAR
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
Via Tec telecom
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
JP Celulares Redentora
Móveis Rústicos do Nego Claudio
TRÊS PASSOS

Três Passos: Bombeiros recebem equipamento para resgate em acidentes

Desencarcerador entregue ao Corpo de Bombeiros é um dos equipamentos mais modernos do mundo

14/02/2020 15h18
Por: Gilmar Machado
Fonte: Assessoria de Comunicação (Prefeitura de Três Passos)
82
Equipamento é importado da Holanda, reunindo características ideais para este tipo de trabalho (Foto: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)
Equipamento é importado da Holanda, reunindo características ideais para este tipo de trabalho (Foto: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

O 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com sede em Três Passos, recebeu da Administração Municipal um equipamento desencarcerador hidráulico, usado no resgate de vítimas de acidentes de trânsito que ficam presas às ferragens dos veículos. A entrega aconteceu na terça-feira (11).

O desencarcerador é composto por uma bomba hidráulica e itens como tesouras, cilindro e expansor. Tem capacidade para abrir espaços e, até mesmo, cortar a estrutura metálica que envolve a pessoa a ser resgatada.

Conforme explica o soldado Lemos, do Corpo de Bombeiros, o equipamento importado da Holanda é o melhor e mais moderno do mundo, reunindo características ideais para este tipo de trabalho e com várias funções. Ele informa que o desencarcerador que estava em uso pelo batalhão é antigo e do ano de 1997. “O novo equipamento vai possibilitar a retirada da vítima em menos tempo e com mais segurança”, considerou o soldado.

O 1º tenente, Anderson Geier, destacou que a compra desse equipamento foi realizado graças ao empenho do Setor responsável pelas compras públicas do município. “Queremos agradecer à Administração Municipal que através do setor de compras, se empenhou no processo e buscou todas as informações necessárias para adquirir o desencarcerador”, explicou.

Para o prefeito, José Carlos Amaral, as estatísticas revelam a importância e a necessidade de equipamentos com tecnologia de ponta, atuando decisivamente no salvamento de vidas. “Após um acidente grave, é com essa tecnologia de alta potência que se consegue ganhar tempo”, ressaltou, acrescentando que “com transparência e o cuidado adequado na formatação dos processos, estamos trazendo grandes conquistas, como essa, para nossa comunidade e região”, disse.

O equipamento foi adquirido por meio de recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (FUNREBOM), ao valor de R$ 130 mil e vai melhorar as condições de resgate das pessoas vítimas de acidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.