RD Online
Móveis Rústicos do Nego Claudio
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
JP Celulares Redentora
TELE ENTREGA DE GÁS E BEBIDAS DO JAIRO
UNOPAR INFE
Banner Site
Via Tec telecom
Gugui Confecções
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
Macali Brasil
METALÚRGICA PORTELA
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
UNOPAR VESTIBULAR
Nacional Gás Redentora
Cervejaria da Praça
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Raynet Telecomunicações
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Gráfica Modelo
Anúncio Rádio RD Online
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA

Palmitinho estima morte de três toneladas de peixes

13/02/2020 16h10
Por: Ryan Silvestre
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
147
 Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A estiagem segue trazendo prejuízos para a agricultura da região. Na manhã de quarta-feira, 12, Palmitinho contabilizou a morte de mais uma tonelada de peixes no interior do município, em função da falta de oxigênio na água de um açude, ocasionada pelo baixo nível do reservatório. Somando as demais perdas na piscicultura, o secretário de agricultura, Renato de Oliveira, estima que cerca de três toneladas de peixes já tenham morrido em função da seca.

Mas a morte dos peixes, segundo Oliveira, é apenas um indicativo da situação grave que, além de atingir as culturas da soja, milho e pastagens, também pode passar para as cadeias produtivas animais. Para evitar prejuízos na suinocultura, por exemplo, o município vem empregando dois caminhões pipa para abastecer os reservatórios das pocilgas. Segundo ele, há empreendimentos que ocupam de 30 a 40 mil litros de água por dia.

Reunião deve definir decreto

A situação, classificada como “crítica” por Oliveira, deve ser debatida em uma reunião do Conselho Agropecuário de Palmitinho, que envolve lideranças do poder público, empresas, entidades e comunidades. O encontro deve ocorrer na sexta-feira, 21, momento em que a situação de emergência pode ser decretada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.