RD Online
UNOPAR VESTIBULAR
Anúncio Rádio RD Online
Locutor Márcio Schimidt
Banner Site
JBS S/A
Lemarco
Ellas Engenharia
Cotricampo
Nacional Gás Redentora
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
UNOPAR INFE
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
Macali Brasil
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Casa Nova de Redentora
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
JP Celulares Redentora
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
METALÚRGICA PORTELA
Cervejaria da Praça
Gráfica Modelo
Gordelícias
Via Tec telecom
Móveis Rústicos do Nego Claudio

Asteroide gigante passará perto Terra no sábado

As chances de um asteroide atingir a Terra são extremamente baixas, segundo a Nasa

12/02/2020 18h13
Por:
Fonte: Diário da Manhã
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De acordo com a Agência Espacial Americana (NASA), neste sábado (15), um asteroide passará próximo da Terra, “apenas” 4,5 milhões de km distante do nosso planeta.

Todavia, o asteroide estará a cerca de 4,5 milhões de quilômetros da Terra e embora isso pareça distante, a Nasa considera “uma passagem próxima”.

O asteroide tem o diâmetro estimado entre 88 e 200 metros e já pode ser considerado um dos maiores asteroides relativamente próximos de nosso planeta, o 2002 PZ39 como foi nomeado, também chama atenção por possuir sua própria lua. Um pequeno satélite natural de apenas 70 metros de comprimento.

“Análises preliminares sugerem que o asteroide primário é um objeto redondo com pelo menos 165 metros de diâmetro, com rotação de aproximadamente 2,8 horas. O satélite tem um diâmetro de aproximadamente 70 metros e rotação de 49 horas. A distância entre os dois corpos é de pelo menos 360 metros”, segundo o Planetary Radar Science Group.

Apesar de esperar uma “passagem próxima”, a NASA alega que as chances do 2002 PZ39 colidir com a Terra são extremamente baixas. A agência informou, contudo, que uma colisão teria consequências avassaladoras de nível global.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias