RD Online
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
Raynet Telecomunicações
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
METALÚRGICA PORTELA
Via Tec telecom
Anúncio Rádio RD Online
Macali Brasil
CENTER MÓVEIS REDENTORA
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
UNOPAR VESTIBULAR
Cervejaria da Praça
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
Banner Site
Nacional Gás Redentora
TELE ENTREGA DE GÁS E BEBIDAS DO JAIRO
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Móveis Rústicos do Nego Claudio
UNOPAR INFE
JP Celulares Redentora
Gráfica Modelo
Gugui Confecções

Adolescentes realizam brincadeiras "quebra-crânio" nas escolas que pode ser fatal

Uma jovem de 16 anos morreu ao cair e bater a cabeça

12/02/2020 08h50
Por: Josoel Silvestre
Fonte: RD Foco
884
Foto: RD Foco/Reprodução
Foto: RD Foco/Reprodução

Nos últimos dias viralizou na internet uma brincadeira feita dentro das escolas que parece uma simples "trolagem" entre os adolescentes, mas que pode ser fatal.

Nas imagens, o desafio, apelidado de quebra-crânio, ou roleta humana, é realizado com a participação de três jovens. Dois deles ficam nas laterais e sabendo como a "brincadeira" funciona, pulam e induzem o terceiro, ao centro na imagem, a pular também, nesse momento, os adolescentes que estão ao lado dão uma rasteira no outro, que não sabendo do jogo, cai no chão. As imagens foram gravadas na Venezuela, mas o desafio já é realizado no Brasil desde o ano passado. Em 11 de novembro de 2019, uma adolescente de 16 anos morreu em Mossoró, no Rio Grande do Norte, ao cair, bater a cabeça enquanto participava da brincadeira com colegas de classe.

De acordo com o neurocirurgião Marcio Ramalho, uma pancada mais forte na cabeça pode resultar em traumatismo craniano, com hematomas cerebrais.

Além disso, uma queda nessas circunstâncias pode ocasionar lesões na coluna cervical. “Deixando, inclusive, a pessoa que se acidentou tetraplégica. É importante lembrar também que os dois tipos de dano podem também levar à morte. Não são boas práticas brincadeiras desse tipo”, complementa.

É importante pais e professores conscientizarem os jovens a não realizarem esses atos, pois podem trazer sérias consequências.

Veja o vídeo de como a brincadeira é realizada:

 

  • Adolescentes realizam brincadeiras
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.