RD Online
TELE ENTREGA DE GÁS E BEBIDAS DO JAIRO
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
JP Celulares Redentora
Gugui Confecções
Macali Brasil
UNOPAR INFE
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Banner Site
Gráfica Modelo
Móveis Rústicos do Nego Claudio
Anúncio Rádio RD Online
UNOPAR VESTIBULAR
Cervejaria da Praça
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
Raynet Telecomunicações
Via Tec telecom
Nacional Gás Redentora
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
CENTER MÓVEIS REDENTORA
METALÚRGICA PORTELA
GAUCHÃO 2020 GRENAL

Grêmio perde para o Aimoré e enfrentará o Inter na semifinal do primeiro turno do Gauchão

Time de Renato Portaluppi jogou mal e foi derrotado por 2 a 1 em São Leopoldo

09/02/2020 18h07
Por: Gilmar Machado
Fonte: Gaúcha ZH
151
Capitão Maicon teve atuação apagada no Cristo Rei - Foto:Isadora Neumann / Agencia RBS
Capitão Maicon teve atuação apagada no Cristo Rei - Foto:Isadora Neumann / Agencia RBS

O Grêmio precisava ao menos empatar sua partida neste domingo (9) para terminar o primeiro turno na liderança do Grupo B. Porém, jogando em São Leopoldo, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Aimoré e, nem mesmo com a derrota do Caxias para o Esportivo, deixou o segundo lugar da chave. Com isso, a semifinal do primeiro turno do Gauchão, no próximo final de semana, será definida em um clássico Gre-Nal.

Afeito ao gramado fofo do Cristo Rei, o Aimoré tentou surpreender já nos minutos iniciais. Mas Wagner, pegando rebote de escanteio, bateu por cima do gol gremista. Aliás, era exatamente esta figura que faltava ao Grêmio — o camisa 10. Com Thiago Neves no banco de reservas, coube a Luciano ocupar a vaga de meia-atacante, atrás de Diego Souza. 

Assim, o Tricolor trocava passes e ditava o ritmo da partida, mas só conseguia concluir de longa distância. O primeiro a arrematar foi o próprio Luciano que, da entrada da área, viu seu chute desviar no meio do caminho e passar sobre o travessão. Depois, foi a vez de Alisson cobrar falta pelo lado esquerdo, nas mãos do goleiro.

Nos contra-ataques, os donos da casa tentavam reagir e quase abriram o marcador explorando o centroavante Matheus Rodrigues. Aos 28, ele girou sobre David Braz e bateu firme, exigindo que Vanderlei espalmasse para o lado. Aos 33, aparou cruzamento da direita, de cabeça, tirando tinta da trave.

A devolução veio na mesma moeda. Aos 41, Cortez foi à linha de fundo e cruzou na medida para Diego Souza. Meio desajeitado, Luiz Felipe impediu que o placar fosse alterado antes do intervalo.

Na volta do vestiário, o Grêmio parecia decidido a mudar os rumos da partida. Logo no primeiro minuto, Alisson tabelou com Maicon, invadiu a área e soltou a bomba sobre o goleiro. Era só impressão. Aos quatro minutos, Matheus Rodrigues subiu mais que toda a defesa tricolor e cabeceou para as redes: 1 a 0.

Após o gol, os zagueiros gremistas passaram a bater cabeça ainda mais. Ao dominar mal a bola, David Braz se viu obrigado a derrubar Wagner, que sairia na cara de Vanderlei. Os donos da casa reclamaram pênalti, mas o lance foi fora da área.

A partir de então, Renato tentou corrigir seu erro por ter entrado sem um meia de ofício. Lançou mão de Thiago Neves, instantes depois, de Patrick. Ainda assim, foi o Aimoré quem seguiu levando perigo. Aos 20, Germano fez fila e bateu forte contra Vanderlei. No rebote, Matheus Rodrigues chutou por cima do travessão.

A torcida gremista levantou na arquibancada para pedir pênalti quando Everton foi derrubado na área. Mas, com a bola rolando, as dificuldades seguiam gigantescas. Tanto que foi o Aimoré quem ampliou a vantagem. Aos 38, Isaías partiu em disparada, deixou Maicon para trás, driblou Vanderlei e, com requintes de crueldade, estufou as redes tricolores.

Totalmente exposto em busca do empate, o Grêmio conseguiu diminuir aos 41, com Diego Souza completando cobrança de escanteio. A reação, no entanto, foi tardia. A derrota estava decretada. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.